Se você já trabalha com vendas complexas, precisa de leads qualificados e está procurando maneiras de aumentar a taxa de fechamento delas, está no lugar certo! Como você já sabe, venda complexa é uma venda com alto ticket médio e que precisa de ações ponto a ponto para atravessar todo o funil, superando todas as adversidades que possam ser encontradas pelo caminho.
Este tipo de venda está presente tanto nos segmentos B2C quanto B2B e não importando o nicho de mercado, produto ou serviço. Nos dois casos os vendedores precisam fazer um estudo mais profundo para compreender se o serviço ou produto que está vendendo é perfeito para cada cliente, definindo assim o que será necessário para avançar neste tipo de negociação.
E é aí que a equipe de pré-vendas entra em ação! São estes colaboradores que vão garantir a qualificação de todos os leads para mandar apenas clientes relevantes e com mais propensão a fechar a compra para o time de vendedores. Isso acaba diminuindo as taxas de não-vendas da sua empresa e aumentando a produtividade de todos do setor comercial.
Neste post, você entenderá como ferramentas – tanto tecnológicas quanto de estudo, ajudam a acelerar as conversões do seu negócio. Boa leitura!
Simplifique para ter leads qualificados
O time de pré-vendas, também conhecido como Sales Development Representative ou apenas SDR tem como o trabalho primordial avaliar se um prospect pode ser um cliente em potencial ou não para a empresa. Para saber mais sobre como conduzir uma conversa e entender as dores dos seus prospects conheça a Importância do Rapport nas Vendas.
Parece pouco resumir o trabalho desta equipe em apenas uma frase, mas esse processo é crucial para otimizar e aumentar as taxas de conversão. É aqui que, os leads não qualificados, mesmo passando pela equipe do marketing, podem acabar entrando despercebidos para o funil. E a partir deste momento seus vendedores ou representantes vão falar sobre as especificidades do produto ou serviço e começar a negociar os detalhes do contrato.
Contar com boas ferramentas de automação é algo indispensável para melhorar o trabalho do seu time de SDRs com tudo que possam necessitar para assim, ter todas informações necessárias para conhecer a fundo os leads que adentram o funil.
O CRM é um exemplo de sistema que não só automatiza processos – evitando excesso de trabalho e erros humanos – mas também racionaliza as operações para que a equipe comercial possa trabalhar sempre com a confiança dos dados. Como resultado da integração com outras ferramentas e do registro dos históricos de interação dos leads, é possível identificar potenciais falhas comerciais e corrigi-las antes que se tornem um problema no negócio, além de ter total controle sobre o processo de compra.
Dessa forma, seu vendedor saberá exatamente como conduzir a abordagem nas etapas seguintes, visando acelerar as decisões de compra e, sobretudo, garantir a satisfação do cliente com a solução adquirida.
Com as ferramentas da arturia, as vendas complexas são simplificadas e as taxas de conversão da sua empresa vão decolar. Conheça os benefícios:
- Criação de funis de pré-vendas, venda e pós-venda com possibilidade ilimitada de etapas;
- Possibilidade de anexar base de clientes e distribuir essas informações dentro do seu time;
- Parametrização das etapas para evolução apenas de clientes com o fit do seu negócio.
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Este conteúdo foi desenvolvido pela Arturia Tech que conta com uma plataforma completa, totalmente integrável e personalizável ao sistema ERP da sua empresa. Tenha o controle total sobre a execução da política comercial e utilize todos os dados disponíveis para tomar as decisões mais assertivas no seu mercado!