Com a missão de fazer as empresas venderem mais e melhor, a Sellentt é um Software as a Service (SaaS) que engloba os recursos de Business Intelligence (BI), Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) e Força de Vendas. Fundada em 2018, a startup atua em todo o território nacional e gera mais de 70 mil pedidos por mês para os clientes. Agora, o negócio acaba de receber um aporte de R$ 950 mil do grupo de investimento-anjo BR Angels.
O investimento vai possibilitar o aprimoramento da solução, com o lançamento de novas funcionalidades e módulos, assim como a contratação de novos talentos e treinamento do time atual, com o objetivo de ampliar o alcance da marca e promover mais negociações. Dessa forma, a Sellentt espera alcançar 125 mil pedidos mensais para sua base de clientes ainda em 2022.
De acordo com o CEO da Sellentt, Thiago Ronda, o aporte chega em um momento de aperfeiçoamento não apenas da solução, mas também dos processos internos da startup. “Passamos por um período de amadurecimento do negócio e hoje sabemos que estamos prontos para elevar o patamar da empresa como um todo. Esse investimento é o combustível para mantermos o processo acelerado de crescimento, visando nos tornar a solução mais completa e reconhecida do nosso segmento no mercado nacional”, afirma.
Por meio de Inteligência Artificial, a Sellentt realiza uma profunda análise de dados para encontrar oportunidades, calcular perdas e gerar alertas qualificados para toda a equipe comercial de uma companhia, desde gestores até times de venda. Recentemente, a startup lançou uma versão self check-in com período de teste gratuito de 14 dias, para atender também a demanda crescente de pequenas empresas pelo serviço. Disponível para dashboard web e aplicativo móvel, a solução é acessível e composta por diversos módulos complementares.
Dessa forma, as empresas passam a contar com estrutura de Força de Vendas, com uma política comercial completa para pedidos online e offline; CRM, uma gestão de relacionamento com clientes otimizada, E-commerce, com atendimento remoto 24 horas por dia e 7 dias por semana que reduz custos e alavanca as vendas; Inteligência Comercial, através de relatórios e análises específicas para a área; Gestão de Visitas, para acompanhamento da rotina e avaliação do desempenho do time de vendas; e, por fim, Marketing Digital, que automatiza a comunicação com os clientes de forma eficiente, sem custos extras ou ferramentas complexas.
Com histórico de aceleração no programa Cubo, do Itaú, e no programa Delta, do Sebrae, a Sellentt construiu uma base sólida de usuários ativos. Dentre os mais de 230 clientes que contam com o SaaS estão LLUM Bronzeart, Xandô Laticínios, Matilat, Sevengel, Boldsnacks, além da Áurea Alimentos – contrato mais recente fechado.
Valor do Smart Money
A atuação “360 graus” da Sellentt tem como pilares estratégia, com relatórios e análises que ajudam na elaboração do método de vendas ideal; gestão, com otimização do acompanhamento e desempenho da equipe comercial; e operação, com ferramentas para facilitar os negócios. Segundo Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, a capilaridade da atuação foi um dos aspectos que chamou a atenção dos investidores, que poderão contribuir com diferentes expertises para a evolução da startup.
“O BR Angels possui mais de 250 associados, todos altos executivos ou empreendedores de importantes empresas, com atuação em áreas, como vendas, customer success, tecnologia, planejamento estratégico, dentre outras. Dessa forma, podemos contribuir para a evolução do negócio com o ativo mais importante, que é o conhecimento. Enxergamos na Sellentt uma solução completa que impacta a realidade das empresas nacionais e, consequentemente, a economia brasileira. Temos o prazer de agora fazer parte dessa jornada”, diz Cintra.
“A Sellentt resolve dois pontos muito relevantes para empresas que vendem produtos de consumo: a gestão e a operacionalização da venda. O feedback dos atuais clientes foi excelente e vimos que tínhamos em mãos a oportunidade de investir em uma plataforma SaaS promissora”, complementa a associada ao BR Angels e líder do deal, Adriana Flores.
O empreendedor Thiago Ronda ainda enfatiza que o aporte traz segurança para além do aspecto financeiro, já que o grupo de anjos tem o Smart Money em sua essência. “A chegada do BR Angels vem atrelada a uma série de princípios e relações que, para nós, são mais valorosos do que apenas o dinheiro. Sabemos que vamos evoluir não somente a nossa solução, mas também a nossa governança, estratégia e, claro, networking. Essa é uma parceria que trará bons frutos para todos os envolvidos e stakeholders do setor”, diz.
Sobre a Sellentt:
A Sellentt é um Software as a Service (SaaS) que engloba todos os recursos de Business Intelligence (BI), CRM e Força de Vendas. Com foco em inovação, experiência e alta tecnologia, a solução inteligente de análise de dados é pioneira, completa e amigável para o uso de times externos e gestores do varejo e da indústria.
Sobre o BR Angels:
Formado em 2019, o BR Angels Smart Network é uma associação composta por mais de 250 CEOs e empresários de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando, sobretudo, o conceito de Smart Money. Inicialmente, o foco do BR Angels está em negócios que operam nos segmentos B2B, B2B2C e B2C, dentro dos quais o Smart Money possa ser amplamente empregado por meio de mentorias. Deste modo, o grupo espera auxiliar iniciativas sólidas de empreendedorismo e contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento econômico do Brasil e da América Latina.