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PipeRun anuncia novidades em inteligência artificial

por | jun 20, 2024 | CRM

A PipeRun se destaca como uma empresa inovadora no cenário nacional, impulsionando as vendas de 12 mil vendedores.

PipeRun anuncia novidades em inteligência artificial

Agora, a salestech amplia ainda mais os recursos disponíveis para seus usuários, com novidades em inteligência artificial integradas ao seu CRM.

De acordo com Osvaldo Gehm, CTO da PipeRun, “com a inteligência artificial como aliada, as empresas podem conquistar mercado, além de identificar oportunidades de upsell e cross-sell e elevar a satisfação e experiência dos clientes finais com uso profundo de metodologias comprovadas ao dia a dia das operações de vendas”.

Confira as principais novidades

Transcrição de Voz para Texto com Google:

Desde 2021, a PipeRun utiliza integrações avançadas com o Google para transcrever áudios em notas textuais no aplicativo mobile.

Agora, essa funcionalidade se expande para todas as áreas que oportunizem o preenchimento de texto em notas, observações, e-mails e comentários.

Isso otimiza o tempo das equipes de vendas no preenchimento e uso do CRM, principalmente para as equipes que atuam em vendas complexas, onde o número de envolvidos e contatos nas negociações é cada dia maior e a agilidade é fundamental na performance das vendas.

ChatGPT para eficiência operacional:

Ainda em 2023, a empresa introduziu recursos de inteligência artificial com a integração do ChatGPT para usuários da própria PipeRun.

Em 2024, essa integração evoluiu significativamente e passou a ser entregue aos clientes em projetos “beta” e agora passam a fazer parte do dia-a-dia dos clientes que já migraram seus planos contratados para as versões de 2024.

Estas funcionalidades permitem o uso da IA na transcrição de áudios de ligações telefônicas gravadas no CRM via a integração com 28 empresas de telefonia homologadas pela PipeRun.

As transcrições das gravações transformam as ligações em textos, salvos diretamente nos comentários de cada ligação.

Análise avançada de metodologias de vendas em chamadas telefônicas:

Essa funcionalidade utiliza metodologias de vendas como SPIN e BANT para avaliar a performance de vendedores e SDRs em cada ligação, fornecendo pontuações sobre cada item da metodologia, fazendo com que essa avaliação seja usada para melhoria de performance e pela qual os próprios usuários do CRM possam aperfeiçoar seus scripts de vendas.

Feedback sobre a condução das ligações com uso da IA:

Visando o sucesso das equipes de vendas que usam o CRM, a integração com o ChatGPT oferece um conjunto de dicas de vendas e orientações importantes para cada usuário, fazendo com que individualmente façam sua autoanálise do processo e, com isso, melhorem sua performance de vendas, podendo fazer anotações sobre os itens faltantes e importantes que devem ser trabalhados com os leads ou clientes nos próximos contatos.

“Com o uso da inteligência artificial, buscamos desenvolver soluções que impactem positivamente nas habilidades dos vendedores, além de transformar os resultados dos nossos clientes de forma inovadora”, enfatiza Fausto Reichert, CRO da PipeRun.

Sobre a PipeRun

A PipeRun é uma startup especializada em gestão de relacionamento com clientes, criada em 2017.

O sistema de CRM da PipeRun apoia a aceleração de vendas de empresas que atuam com vendas consultivas e complexas, com modelos de vendas remotas e canais parceiros, contendo funcionalidades como automação de vendas, calendários de atividades, e-mails, geração de propostas, assinatura eletrônica de documentos e atendimento de vendas multicanais e whatsapp oficial.

Atualmente, a carteira de clientes da startup soma mais de 1.500 empresas e 12.000 vendedores em todo o país.