Régua de preços, descontos, controle de comissões e gestão das propostas estão entre as novidades do CRM
Após analisar os dados dos mais de dois mil atendimentos realizados mensalmente, a PipeRun identificou uma oportunidade: especializar-se no segmento de serviços recorrentes, agregando ainda mais valor a esse perfil de negócio. Os levantamentos apresentaram a necessidade de as empresas aprimorarem o controle de preços por faixa de quantidades, descontos e comissões advindos das regras sobre o catálogo de itens de vendas. Essas carências do mercado se tornaram agora funcionalidades da plataforma, a partir de um trabalho do time de produto da salestech na busca de diferenciais.
O CEO Cezar Gehm afirma que a PipeRun está sempre buscando especializações profundas em cada setor em que atua. “Essa postura, que se reflete em avanços concretos para os usuários, nos distingue dos CRMs mais generalistas. E, em consequência, conseguimos ampliar o uso e a retenção dos clientes na carteira”, avalia.
“Atuando de forma segmentada, nossa plataforma possui um configurador de contas com funcionalidades específicas para cada setor do mercado. E passamos a oferecer um novo recurso para a gestão das propostas, contemplando regras operacionais do catálogo de serviços recorrentes”, conta o Chief Revenue Officer (CRO) Fausto Reichert.
Regras claras garantem integridade de dados e vendas
Nas operações de vendas, são comuns as variações de preços advindas das quantidades de serviços adquiridos. Da mesma forma, quanto maiores os volumes, maiores são as variações de descontos e comissões. Porém, nem sempre as regras comerciais existentes acabam por atender as negociações de vendas. E isso — segundo constatado pela PipeRun em seus atendimentos e pesquisas com leads e clientes — ocasiona falhas de integridade de dados e operacionais pelas equipes de vendas.
“Utilizando nosso configurador, estabelecendo regras de preços condizentes com as praticadas, restringindo descontos excessivos e falhas operacionais e garantindo comissões justas, a plataforma trará ainda mais tranquilidade e segurança para os empresários avançarem na sua expansão comercial, pois vender é preciso sempre”, conclui Osvaldo Gehm, CTO da PipeRun.
Acesso a nova funcionalidade e recursos
A partir do acesso simples ao configurados, todos os clientes do CRM já têm à disposição os novos parâmetros de ativação para o recurso. Também estão disponíveis, na central de ajuda, os manuais de apoio.
Complementando as funcionalidades desse recurso, já estão disponíveis:
- Gerador de PDF com ou sem a impressão das informações de preços e descontos;
- Link web da proposta com aceite online contendo a descrição configurada;
- Arquivos de integração por Webhook para envio aos ERPs com regras e descontos;
- Regras de cadastramento de preços por faixa de quantidade de serviços;
- Regras para formato de pagamento dos serviços como mensal, trimestral e anuidade;
- Regras de preenchimento e bloqueios de edição nas propostas;
- Regras de margens e limites de descontos no catálogo de produtos e serviços.
Este conteúdo foi desenvolvido pela Piperun, uma plataforma para aceleração de vendas e gestão de toda a máquina de vendas, aquisição e retenção de clientes.