CRM se diferencia pela alta customização, auxiliando empresas B2B a escalarem seu crescimento
A cada mês, a PipeRun pesquisa e atende duas mil empresas dos mais variados segmentos da economia. Os dados coletados na execução da prospecção, qualificação e pós-vendas geram uma lista detalhada de necessidades do mercado. E, com base nessas informações, o time de pesquisa e desenvolvimento (P&D) do CRM recorre à cocriação e parceria com clientes para atender as demandas diagnosticadas. Uma das carências exibidas no levantamento é a capacidade de elaborar propostas comerciais altamente customizadas — o que motivou a disponibilização de um novo recurso na plataforma.
“Quando falamos em vendas complexas e consultivas, enfatizamos que elas dependem de interações humanas. A partir das necessidades identificadas, precisamos definir os critérios técnicos dos produtos ou serviços e o relacionamento contratual ou comercial entre o comprador e o vendedor”, explica Fausto Reichert, CRO da PipeRun.
Nesse contexto, segundo Fausto Reichert, é fundamental confeccionar propostas comerciais altamente customizadas e que consideram essas características dos produtos — como a grade de cores ou tamanhos, nas peças técnicas e configurações de engenharia de produtos.
“Estar próximo dos clientes e leads nos mostra o quanto estamos certos na coleta de feedback e insights das necessidades reais das empresas. Ouvir o mercado é parte crucial da nossa cultura, do nosso propósito de ajudar o Brasil a crescer e do nosso compromisso com a aceleração de vendas dos nossos clientes”, afirma o CEO Cezar Gehm.
Atendimento humanizado e foco na experiência do cliente
As operações da PipeRun são escaláveis e apresentam alto crescimento. Ocorrem por canais de parceiros e meios digitais como mídia paga, eventos online e produção de conteúdos. Porém, de acordo com os executivos da salestech, seu diferencial está calcado no atendimento próximo e humanizado, na alta disponibilidade e atenção dos times de suporte técnico e de negócio, nas agendas da implantação e onboarding, no pós-vendas e no customer success, assim como nos serviços continuados de apoio ao cliente. Como a primeira impressão é a que fica, o atendimento receptivo e demonstração de vendas dos produtos do CRM seguem a mesma linha humanizada.
“Desde o momento zero, nossos times atuam na experiência humanizada em cada atendimento. Essa cultura de empatia, de colocar o cliente no centro das nossas operações, faz com que projetos especiais como este das grades e características de produtos sejam possíveis e viáveis. Mesmo atuando em vários segmentos, possuímos um configurador específico por cliente e funcionalidades e recursos nativos para cada setor, desde o trial gratuito. A experiência é fundamental para nos diferenciarmos dos concorrentes”, declara Osvaldo Gehm, CTO da PipeRun.
Acesso às novas funcionalidades
As novidades já podem ser utilizadas por todos os usuários da plataforma, a partir do acesso ao configurador da conta. Os parâmetros para ativação constam nas novidades e manuais da central de ajuda, com a possibilidade de apoio dos times de atendimento.
Complementando as funcionalidades desses recursos, já estão disponíveis:
- Regras de cadastramento das características no catálogo de produtos;
- Regras de campos obrigatórios para digitação da proposta online;
- Controle de ordenação de características na tela de produtos e itens;
- Régua de quantidades, preços, descontos e comissões com uso concomitante;
- Gerador de PDF contemplando impressão das características;
- Link web da proposta, com aceite online contendo a descrição das características;
- Arquivos de integração por Webhook para envio aos ERPs.