Ontem (16/03) tivemos a primeira live do quadro especial do SalesTech Brasil no ReThink VendaMais com o tema Tecnologias para vendas B2B.
Em um bate-papo descontraído e muito informativo Raul Candeloro e Leandro Ceccato da Smark CRM falaram sobre Tecnologias para vendas B2B e como implantá-las na sua empresa.
Aqui estão alguns pontos muito importantes abordados na live, para que você faça o uso correto da tecnologia na sua empresa:
1) Entender a importância do uso da tecnologia:
Em 2022 muitas empresas ainda trabalham com pouca ou nenhuma tecnologia voltada para o processo de vendas e/ou gerenciamento do negócio. É imprescindível que os líderes, gestores e toda a equipe estejam dispostos a aprimorar o seu mindset para utilizar as tecnologias de forma inteligente, com dados e indicadores importantes que auxiliam na melhoria da eficiência, processos e resultados.
2) Conhecer o seu processo de vendas:
Estudar e entender o seu processo de vendas é fundamental. Identificar quais são os pontos que precisam ser melhorados auxiliam o gestor na escolha das melhores soluções e o fazem entender exatamente o que ele precisa naquele momento. Uma vez solucionado esse “problema”, os próximos passos são aprimorar as outras etapas.
3) Invista em um bom sistema de gestão:
Um bom CRM proporciona o armazenamento de dados efetivo, confiável e acessível, construção e o acompanhamento do seu processo de vendas, organização da equipe comercial, atendimento personalizado, indicadores de desempenho acessíveis, enfim, inúmeros benefícios que preparam a sua empresa para investir nas demais tecnologias que auxiliam no processo de vendas. Após esse primeiro passo, a adesão a novas ferramentas se torna parte do processo. A combinação de tecnologias em vendas garante redução de custos, aumento de produtividade e escalabilidade ao negócio.
Assista ao conteúdo completo:
A Smark, nossa Parceira nessa live liberou um conteúdo exclusivo com dicas práticas para estruturação do processo comercial em vendas complexas, como construir um processo comercial eficiente, replicável e escalável para uma empresa que atua com vendas consultivas, seja ela de serviços ou produtos.