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#06 – ReThink VendaMais | Qual seu modelo de gestão? | Marcelo Caetano

por | mar 31, 2022 | ReThink VendaMais

No episódio #06 do ReThink VendaMais, Marcelo Caetano fala sobre o modelo de gestão nas empresas. Na live você vai saber quais os principais passos para construir o seu modelo de gestão e também vai aprender na prática como aplicá-los com muitos exemplos de modelos de diversos segmentos. Acompanhe um pouco do conteúdo abordado:

Passos para construir o seu modelo de gestão:

1 – Comunicação:

A frequência de comunicação com a sua equipe comercial determina a tração do time por resultados. Compartilhar boas práticas e resultados, treinar a sua equipe alinhando pontos sobre produto, serviço, cliente, solução, compartilhar a programação do dia, tudo isso são formas de estruturar a comunicação com a sua equipe e torná-la cada vez mais alinhada. É muito importante também que você tenha periodicamente reuniões para análises de resultados e de feedbacks/melhorias.

2 – Definir por quais canais e modelos de atração:

Defina por quais canais você deseja chegar ao cliente – dica: tenha todos os canais possíveis na sua estrutura comercial- o cliente vai escolher por qual canal prefere se comunicar/comprar. Canais de venda, relacionamento, atração, prospecção, ataque, retenção e muitos outros são fundamentais, e como você os estrutura e controla é determinante. O modelo comercial é uma amplitude de estratégias, um desenho de fluxo de comunicação com o seu cliente muito importante e se você não tiver tecnologia, é muito difícil fazer isso acontecer efetivamente.

3 – Indicadores de performance:

São eles quem vão suportar todo o processo definido anteriormente com comunicação, definição dos canais de atração, planejamento e estratégia. A escolha dos indicadores deve acontecer de maneira lógica priorizando os pontos mais importantes, conforme os objetivos da organização para atingir metas e melhorar os resultados, o controle e correta mensuração destes indicadores é que fazem com que a empresa formule planos de ação objetivos e eficientes.

Assista ao conteúdo completo:

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