O maior ecossistema de tecnologias em vendas do Brasil

O maior ecossistema de tecnologias em vendas do Brasil

#07 ReThink VM | Qual o papel das lideranças para o engajamento das equipes nos treinamentos? | Karen Jardzwski + Andresa Ferreira

por | abr 7, 2022 | ReThink VendaMais

No episódio #07 do ReThink VendaMais, Karen Jardzwski, sócia e diretora do Grupo VendaMais bate um papo super bacana sobre o papel das lideranças para o engajamento das equipes nos treinamentos comerciais com a super convidada Andresa Ferreira, gerente de gestão de pessoas do Consórcio Magalu que atua há mais de 19 anos nas áreas de treinamento, desenvolvimento, gestão de equipes e de pessoas.

Na conversa Andresa e Karen falam sobre o projeto que a VendaMais desenvolveu para o Consórcio Magalu, que resultou no projeto Encantar que é o método de vendas do Consórcio Magalu, uma jornada de aprendizagem para o time.

Segundo Andresa, o líder é peça primordial em todo o processo de treinamento e desenvolvimento para que a empresa tenha o engajamento de verdade dos times nas ações de treinamento. Uma estratégia muito importante para que o líder entenda a importância dos treinamentos é permitir que ele participe da construção do projeto, sua presença é fundamental para tornar o plano assertivo e trabalhar a linguagem ideal para quem está sendo treinado e capacitado também é um ponto de destaque.

O processo de apoio das lideranças na formação dos times comerciais consiste em um conjunto de ações realizadas todos os dias, iniciando no processo de entrada de um colaborador, criando conexão e acolhimento com o novo integrante, alinhamento da liderança com a cultura e filosofia da companhia para que ela possa ser disseminada no dia a dia, além de acompanhar o colaborador com processos de feedback e avalição de desempenho que também faz parte da construção do treinamento.

“Esse é o segredo da liderança: A proximidade com a equipe! Quanto mais acompanhamento, gestão, proximidade e conexão você cria com o colaborador, maiores resultados vocês podem conquistar juntos, o colaborador sente naturalmente um desejo genuíno de retribuir de alguma forma. Isso não está escrito em lugar nenhum, mas o líder oferece tanta gestão no dai a dia, que o colaborador acaba trazendo resultados significativos para qualquer gestão e companhia.” – Andresa Ferreira

Karen e Andresa respondem algumas perguntas especiais sobre este tema, assista ao conteúdo completo:

Baixe agora o e-book sobre o case da VendaMais com o Consórcio Magalu!

Desenvolva a alta performance de sua equipe com a metodologia da empresa referência em treinamento de vendas no brasil com sobre os Treinamentos de Vendas mais completos e eficientes do Brasil. Saiba mais!