Todo processo de crescimento precisa de subsídios para que seja saudável. Isto não é diferente no mundo empresarial.
Crescer pode não ser fácil, mas também não é impossível para quem planeja, acompanha o próprio desempenho e está atento às tendências de mercado. Para crescer sem deixar pontas soltas é preciso identificar oportunidades e fazer com que os negócios fluam com saúde.
Ter as ferramentas certas, como um CRM, também ajuda a organizar a casa e ter maior controle sobre o seu futuro. Veja como ele pode ajudar sua empresa a crescer:
Transformando todos seus leads em oportunidades
O CRM não serve apenas para fazer a manutenção do relacionamento com seus clientes, ele também é utilizado para aprender mais sobre seus potenciais clientes e, com isso, desenvolver melhores formas de abordagem tanto no marketing quanto no momento da venda transformando sua equipe em uma máquina de vendas!
E quanto mais você e sua equipe sabem sobre o público da sua empresa, fica mais fácil chegar até ele e convencê-lo de que seus produtos e serviços podem ajudá-lo. Ofereça um atendimento personalizado sabendo a dor do seu cliente com soluções certeiras.
Aperfeiçoando o tempo gasto com as vendas
Seu prospect nunca esteve tão bem informado quanto agora, bastando surgir uma necessidade que ele vai direto buscar soluções em segundos na internet. Quando ele chega na sua empresa, já sabe do que precisa e quanto pode pagar. Isso significa que seu time de vendas precisa estar preparado para atendê-lo, para complementar informações e mostrar o diferencial da sua empresa. Mas não adianta tentar vender para qualquer pessoa. Mais importante do que a quantidade de potenciais clientes contatados é a qualidade desses clientes, ou seja, seu preparo para fechar uma compra. E isso só é possível identificar se você tiver um bom histórico de relacionamento, saber em que estágio do funil de vendas eles estão e como fazer com que eles avancem até a decisão de compra. Como saber isso? Analisando as informações que você tem no CRM!
Nutrindo seus representantes de vendas com informações precisas.
E por falar em informações, vale lembrar que o CRM deve estar sempre com informações atualizadas, afinal de contas, é a partir dele que seus representantes de vendas conhecerão o perfil dos seus clientes e criarão uma abordagem de vendas mais personalizada. Com o CRM é possível resgatar o que foi conversado anteriormente e, com isso, mostrar que sua empresa conhece seus clientes e potenciais clientes, preocupa-se com suas necessidades e está em constante desenvolvimento para atendê-los.
Mas… vale a pena usar o CRM se tenho uma base pequena de clientes?
A resposta é SIM! A memória humana é falha e planilhas, post its e folhas se perdem principalmente quando se está focado no crescimento empresarial. Sendo assim, quanto mais cedo você começar a usar o CRM mais informações terá sobre seus clientes e potenciais clientes, não deixando escapar nada que seja relevante para fazer sua base de clientes crescer rapidamente. Pense no CRM como um dos principais investimentos que você vai fazer para que a sua empresa cresça com saúde, organizada e focada no bom atendimento. Além disso, ele vai ajudar a preparar sua equipe de vendas para conhecer melhor o mercado e desenvolver bons argumentos no momento de fechar negócios.
Este conteúdo foi desenvolvido pela arturia.tech que conta com uma plataforma completa, totalmente integrável e personalizável ao sistema ERP da sua empresa através da parametrização das políticas de venda. Tenha o controle total sobre a execução da política comercial e utilize todos os dados disponíveis para tomar as decisões mais assertivas no seu mercado.
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