O Agendor foi criado a partir da observação de como processos cotidianos dos vendedores ainda eram conduzidos de forma analógica, prejudicando o acompanhamento das vendas e a centralização das informações.
Essa percepção aconteceu dentro de casa: o pai de Gustavo e Júlio Paulillo trabalhava com vendas e enfrentava esses desafios diariamente, sem encontrar um CRM que fosse acessível e simples de usar.
Por isso, os dois irmãos se uniram a Tulio M. Azul para juntos criarem sua própria plataforma de gestão de vendas, um CRM genuinamente brasileiro.
Hoje, 10 anos depois, o Agendor é uma ferramenta cada vez mais completa, com o objetivo de evoluir soluções que ajudam as pessoas, as áreas de vendas e o mercado a evoluir.
Neste artigo, trazemos algumas das funcionalidades mais recentes que fazem parte dessa transformação!
10 anos de Agendor e 10 novas funcionalidades para os clientes
Conheça algumas novas funcionalidades implementadas recentemente pelo Agendor.
Você pode experimentá-las gratuitamente com sua equipe cadastrando-se neste link!
1. Novo painel de relatórios de vendas
O novo painel de vendas do Agendor é fácil e intuitivo, tornando a gestão comercial cada vez mais acessível para todas as empresas brasileiras.
No painel, é possível filtrar resultados por períodos, usuários, funil e equipes. Os resultados, por sua vez, são contabilizados automaticamente, ao inserir dados dentro da ferramenta.
Veja, na prática, como o Painel de Relatório de Vendas do Agendor funciona
2. Integração com WhatsApp Web
Por meio da nova integração do Agendor com o WhatsApp Web, os usuários podem:
- cadastrar contatos de pessoas e empresas;
- vincular um telefone a um contato já cadastrado no CRM;
- gerenciar negócios em andamento no CRM;
- salvar conversas no histórico do CRM; e
- preencher automaticamente dados públicos de uma empresa (como razão social, telefone, e-mail e endereço) a partir de seu CNPJ.
Para começar a utilizar a nova integração, basta instalar a extensão do Agendor no navegador Google Chrome, acessar o WhatsApp Web e conectá-lo à sua conta no Agendor.
3. Campos customizados
Cada negócio possui suas particularidades.
Para deixar o Agendor com “a carinha” da sua empresa, você pode configurar e personalizar os campos de acordo com a sua necessidade.
4. Relatórios por quantidade e valor de produto
Com esta atualização recente do CRM, ficou mais fácil visualizar a participação real de cada um dos produtos e serviços nas vendas totais da empresa, incluindo a receita prevista para negócios que ainda não foram efetivados.
5. Múltiplos funis
Muitas empresas possuem processos de vendas diferentes em sua operação, devido a produtos ou públicos distintos.
Isso significa que um negócio pode ter mais de um funil de vendas. E, para gerenciá-lo da melhor forma, um bom CRM deve oferecer a possibilidade de criação de mais de um funil.
Por isso, o Agendor desenvolveu os múltiplos funis, que podem ser utilizados para:
- separar o processo de pré-venda, venda e pós-venda;
- separar o processo comercial por linha de produto;
- fazer uma campanha de reativação de negócios perdidos;
- testar um processo novo ou um produto novo;
- separar as vendas por sedes, filiais ou áreas da sua empresa.
6. Funil dos Sonhos
A ferramenta Funil dos Sonhos foi desenvolvida pelo Agendor com o objetivo de engajar e motivar os vendedores com base nas suas metas pessoais.
Essa é uma tarefa muito desafiadora para a maioria dos gestores de vendas, mas com essa plataforma que conecta os objetivos dos vendedores com os objetivos da empresa, ambas as partes se sentem mais comprometidas a trabalharem juntas para atingirem seus objetivos.
#AgendorInsights: Funil dos sonhos de vendas
7. Congelamento de negócios
Com a pandemia do novo coronavírus, muitos negócios precisaram ser interrompidos.
Com a falta de perspectiva de um retorno às atividades habituais das organizações, os vendedores se perceberam com uma dúvida constante: “Devo perder essa negociação ou deixá-la no meu funil de vendas até retornarmos?”
Essa negociação poderia não estar completamente perdida, mas, ao mesmo tempo, uma negociação estagnada pode prejudicar as taxas de conversão do funil.
Para resolver esse problema, o Agendor desenvolveu a funcionalidade de congelamento de negócios, que permite separar uma negociação interrompida das demais, sem prejudicar a gestão comercial.
8. Autopreenchimento com CNPJ
Uma das funcionalidades mais interessantes implementadas pelo Agendor recentemente é o autopreenchimento com CNPJ.
A nova aplicação permite que todos os dados relevantes sejam coletados, facilitando ainda mais a criação de um lead, dentro da plataforma.
Ao inserir o CNPJ de uma empresa, o Agendor preencherá automaticamente os campos Razão social, Telefone, Email, Endereço e Descrição (para informações como Data de abertura da empresa, Porte da empresa, Situação cadastral, Data da situação cadastral, Quadro de sócios e administradores, Código e descrição da atividade econômica principal, etc) com os dados disponibilizados no site da Receita Federal.
9. Mapa de clientes no aplicativo
Com o mapa de clientes no aplicativo do Agendor, os vendedores economizam tempo e planejam visitas com antecedência, sem precisar de blocos de notas ou marcações na agenda.
Com esta funcionalidade, os vendedores podem encontrar seus clientes rapidamente no mapa através de geolocalização.
10. Integração com Proposeful
O Proposeful é um software de propostas comerciais e contratos. Nesta integração do Agendor, é possível gerar propostas dentro do CRM de forma automática e registrar as informações no histórico do cliente.
Entenda como funciona essa integração:
Integração Agendor e Proposeful
Este conteúdo foi desenvolvido pelo Agendor, clique para saber mais!