O maior ecossistema de tecnologias em vendas do Brasil

O maior ecossistema de tecnologias em vendas do Brasil

#12 ReThink VM | 3 formas de ter líderes de vendas de alta performance | Karen Jardzwski + Carolina Augusta

por | maio 31, 2022 | ReThink VendaMais

No episódio #12 do ReThink VendaMaisKaren Jardzwski, Sócia e Diretora de Treinamentos da VendaMais e Carolina Augusta, CEO e Co-Fundadora da Boomit Empreendedorismo tiveram um bate papo super bacana sobre as 3 formas de ter líderes de vendas de alta performance.

Liderança Xeque Mate

Se você tem uma empresa e sente falta de lideranças estratégicas no seu time para te apoiar de verdade no crescimento do seu negócio, acredito que vai se identificar com este conteúdo.

Muitas empresas atribuem a culpa do não crescimento ao resultado exclusivo em Vendas e em Marketing. Empresários acreditam que grande parte dos desafios são solucionados a partir do conhecimento técnico. Descobrimos em estudos com mais de 1.500 empresas de diferentes tamanhos e segmentos que a razão fundamental está na baixa performance do time de líderes, o que afetam aproximadamente 90% das empresas.

Quando o time de líderes não performa a empresa começa a parar de crescer. Só que este ponto é o mais desafiador: Como formar a liderança? Os próprios empreendedores nos relatam dificuldades com contratação, seleção de talentos e na entrega dos resultados.

A empresa nasce de empreendedores: pessoas que assumem riscos, que decidem e mergulham no negócio, mas sabem pouco e fazem pouco quando trata-se de desenvolver pessoas. O desafio começa neste momento: a forma como empreendedor lida com as primeiras contratações e desenvolvimento das pessoas irá interferir diretamente no crescimento da empresa. Em estudos junto aos empresários identificamos 6 habilidades na liderança de empresas de alta performance.

Utilizamos a analogia do xadrez para explicar as causas e impactos deste cenário, desde a mentalidade do empreendedor, formação dos primeiros líderes e desafios da escala de líderes em uma empresa. Somado a tudo isso, o cenário desafiador de contratação e retenção pós-Covid 19 aumentou o custo de contratação, as empresas passam a brigar cada vez mais por raros talentos, paga-se mais por pessoas que em sua maioria não performam em linha com suas responsabilidades. Como consequência, as empresas aumentam seus investimentos, no entanto, não alcançam resultados e planos começam a falhar. Desta forma, a empresa não cresce.

Este cenário coloca a urgência em olhar para GENTE como prioridade. Ao final, abordamos a perspectiva prática de como resolver este desafio em 3 etapas práticas que qualquer área de gestão de pessoas pode começar a aplicar: como investir em recrutamento e seleção mais apurado conectado com a cultura; comportamento e habilidades técnicas; e desenho do pipeline de liderança sempre ativo. Cada ponto busca, acima de tudo, identificar e formar time de líderes de alta performance.

Assista ao conteúdo completo e entenda as 3 formas de ter líderes de vendas de alta performance:

CLIQUE AQUI e baixe o material exclusivo da Boomit!

Texto: Boomit