Com mais de 100 projetos de consultoria em vendas e uma visão prática e direta de vendas e gestão comercial, Marcelo Caetano, Mentor de gestores e Sócio do Grupo Venda Mais, comandou o episódio #11 do ReThink VendaMais falando sobre como vender mais MIX!
A estratégia por trás da definição de como ampliar a venda de mix é fundamental para que os resultados apareçam. Não basta simplesmente exigir que os vendedores oferecerem mais itens, é preciso definir, de maneira estratégica, quem serão os responsáveis pela ação e criar uma cultura de venda de mix na sua empresa. Isso fará com que não apenas os clientes fiéis comprem mais itens, mas também os novos clientes.
Marcelo abordou pontos cruciais sobre a venda e não venda de mix de produtos, aqui estão alguns insights:
Faturamento, positivação, mix… tudo isso é a composição de um cenário de vendas saudável. É preciso olhar o mix de uma maneira muito estratégica pois:
- Nada faz a sua venda crescer de uma maneira consistente e tão rapidamente quanto vender mix;
- O mix permite que você crie um “cinturão de proteção” para os seus produtos, um produto protege e fortalece o outro;
- Afasta o concorrente: Quando você coloca mix o seu concorrente vai ficando de lado, você ganha primariedade;
- Fidelização de clientes, o cliente compra mais de você por você oferecer mais opções.
Alguns motivos pelos quais as empresas não vendem mix:
- Desconhecimento do produto por parte de quem vende;
- O cliente não conhece o produto que é vendido;
- Não definir bons indicadores de venda e metas de venda de mix;
- Falta estratégia de vendas de mix.
Veja o conteúdo completo e saiba como melhorar as suas vendas de mix de produtos:
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