O maior ecossistema de tecnologias em vendas do Brasil

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Tenha total controle do estoque da sua empresa!

por | fev 21, 2022 | Força de vendas

Imagine a seguinte situação:

Você possui 1000 unidades de um produto que será vendido com um desconto grande para queimar o estoque. Três dos seus representantes vão em três lugares diferentes para vender essas 1000 unidades, os três conseguem vendê-las, mas apenas um dos lugares terá as 1000 unidades do produto. Que situação horrível, não é mesmo?

O estoque é um assunto que ainda envolve muitos desafios e falhas nas empresas e toda essa situação poderia ser facilmente evitada se todos os representantes tivessem conhecimento e acesso instantâneo às atualizações no estoque da empresa. Para que o todo o departamento comercial funcione de maneira integrada, é imprescindível que os seus vendedores ou representantes também tenham conhecimento e controle sobre o estoque para assim, aumentar a produtividade da equipe e ainda evitar que sejam feitos pedidos que não possam ser atendidos em razão de falta de produtos.

Para isso, é imprescindível ter uma ferramenta de Força de Vendas que esteja conectada com o ERP empresarial e possa ser utilizada por todos do setor comercial. Para que a gestão de estoque não cause problemas, ela deve funcionar seguindo o princípio do equilíbrio. Caso contrário, produtos parados e em falta resultam em prejuízo no faturamento. Quando você conta com um estoque organizado, equilibrado, confiável e que é gerenciado por meio de tecnologia, terá resultados importantes para o negócio:

Otimização de processos

O controle eficiente de estoque envolve muitos processos delicados, que precisam ser realizados sem erros. Entre eles, a contagem de produtos, registro de entrada e saída de mercadorias, inventários, aproveitamento de espaço e armazenamento adequado de cada item. Somente um software de qualidade poderá integrar e automatizar grande parte dessas tarefas, para que tenha menos trabalho e mais agilidade. Tudo isso resulta na otimização de processos, pois atividades como o lançamento de entrada e saída de mercadorias serão feitas de modo automático.

Redução de erros

Faz parte da rotina de uma atacadista de distribuição lidar com perdas e desperdícios, porém isso não pode ser visto como algo comum ou normal. Afinal, esses fatores resultam em prejuízos e podem  impactar negativamente no seu atendimento e satisfação ao cliente. Esses erros (como o exemplo dito no início do texto) acontecem em razão de falhas humanas e também em resultado de gargalos produtivos. Nesse contexto, a automatização evita desencontros de dados, ausência de registros importantes e diminui retrabalhos que impactam nas vendas e nos pedidos dos clientes.

Previna-se

A falta de controle financeiro, de estoque e de eficiência da sua equipe de vendas são o caminho certo para o prejuízo, que é uma palavra que chega a causar arrepios em gestores. Apesar dos impactos negativos causados por essas perdas, grande parte delas pode ser evitada e controlada. Entretanto, se você não atuar com processos automatizados, digitais e que sejam integrados a outros departamentos da empresa, dificilmente conseguirá prever, identificar e corrigir os prejuízos. Em contrapartida, a automação da sua força de vendas e demais setores permite identificar qualquer tipo de gargalo produtivo, desencontro de informações ou tarefas que estejam sendo executadas inadequadamente.

Este conteúdo foi desenvolvido pela arturia.tech que conta com uma plataforma completa, totalmente integrável e personalizável ao sistema ERP da sua empresa através da parametrização das políticas de venda. Tenha o controle total sobre a execução da política comercial e utilize todos os dados disponíveis para tomar as decisões mais assertivas no seu mercado.
Seja indústria ou distribuidora, a Arturia vai ajudar seu negócio a vender mais.