As mudanças que o Covid-19 trouxe nos últimos anos refletiu em todas os aspectos do mundo e apenas agora que todos estão recuperando de certa forma o controle de suas vidas e dentro disso o poder aquisitivo. Com este retorno ao “normal” fica mais fácil para marcas planejarem seus próximos passos e agregarem valor aos seus consumidores.
Para tornar sua empresa mais rentável e conquistar novos clientes fiéis, é importante rever processos internos e externos que refletem essas mudanças vividas desde 2020. Conforme um estudo realizado pela Euromonitor International sobre as principais tendências globais de consumo para 2022, neste artigo mostraremos quais os melhores caminhos para a sua empresa chegar nos melhores resultados.
Otimização no processo de compra
Por causa da escassez de suprimentos que vivenciamos no início da pandemia, os consumidores tiveram que ser engenhosos, utilizando compras recorrentes (conhecidas como compras por assinatura) e, segundo o relatório, a otimização de compra tornou-se essencial neste momento e continuará como tendência forte para todos os ramos.
É por isto que as empresas devem encontrar formas de melhorarem o tempo de compra dos seus clientes utilizando ferramentas que simplificam processos como o E-commerce B2B que é um canal de vendas 24h por dia e dá liberdade para o cliente fazer o pedido do onde e quando quiser e o Força de Vendas que agiliza sem erros operacionais a rotina dos representantes e as vendas.
Empresas sustentáveis
Na pandemia e com a maioria das pessoas passando mais tempo em casa, um dos hábitos que se não criado, foi aperfeiçoado, foi de tornar as ações cotidianas mais sustentáveis e adotar um estilo de vida mais consciente. Segundo este novo hábito, é evidente que empresas com práticas sustentáveis terão mais sucesso entre seus consumidores.
Todo mundo usa tecnologia
Com o distanciamento social, a utilização de aplicativos e plataformas digitais se tornou indispensável para todas as idades, porém mesmo com cada vez mais pessoas utilizando a tecnologia, é necessário criar relacionamentos e interações humanas de marcas e clientes.
Uma forma de criar e manter estes relacionamentos é utilizando o CRM que é a melhor forma para manter e aprender mais sobre seus potenciais clientes, alinhando melhores estratégias de abordagem nos seus setores de marketing e vendas.
Foco em viver com saúde
Este momento de “pausa” em alguns âmbitos mostrou que é mais do que necessário manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional e, as empresas devem oferecer formas de manter este equilíbrio para seus colaboradores e clientes e utilizando a Arturia isso é possível pois o nosso objetivo é simplificar e melhorar a qualidade de vida de todos nos processos empresariais. As empresas devem fornecer experiências físicas integradas às digitais, de maneira inovadora e adaptável.
Conheça nossos módulos e entenda porque nós somos a melhor opção para todos terem resultados positivos.
Este conteúdo foi desenvolvido pela arturia.tech que conta com uma plataforma completa, totalmente integrável e personalizável ao sistema ERP da sua empresa através da parametrização das políticas de venda. Tenha o controle total sobre a execução da política comercial e utilize todos os dados disponíveis para tomar as decisões mais assertivas no seu mercado.
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