Supere as expectativas dos seus leads utilizando o melhor gerenciador de relacionamento com o cliente.

por | dez 3, 2021 | CRM

É fato, estamos na era da transformação digital e implementação de novas tecnologias onde o relacionamento com o cliente também mudou. Temos acesso cada dia que passa a mais dados e dentro do seu negócio para ter todas estas informações ao alcance dos seus gerentes é necessário um software que acompanhe em tempo real.

Desde as métricas de desempenho, taxas de conversão, previsões e informações do funil de vendas, ter o rastreamento de todos estes dados ajudam na melhor tomada de decisão e, o uso de planilhas para esta quantidade imensa de dados acaba não sendo a melhor escolha. 

Se você chegou até aqui é sinal que está procurando uma forma de otimizar e aprimorar a equipe de vendas da sua empresa e é por isto que o CRM DW é a melhor solução. O CRM está na lista das tecnologias corporativas mais inovadoras para empresas e é totalmente integrável ao seu ERP (não importa qual ele seja, nós integramos a ele) Com ele, você terá uma plataforma personalizada para utilizar todas as informações captadas e gerenciará oportunidades de uma forma centralizada.

O CRM, traduzido para o português como Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um software que auxilia empresas  no gerenciamento e análise das interações com os clientes otimizando todos os processos de vendas e personalizando ainda mais as interações dos seus vendedores com seus clientes.

Quando uma empresa começa a crescer e é preciso contar com mais pessoas para compor a equipe e entregar bons resultados, o CRM entra em cena! Falando de uma forma resumida, o CRM é quem reúne todas informações dos clientes de uma maneira fácil para que o time comercial e gestores possam agir da melhor maneira com cada particularidade de cada cliente. Os resultados de um bom uso do CRM aparecem como clientes satisfeitos, redução de custos, aumento de vendas e uma equipe mais assertiva e produtiva!

Mas… você sabe se sua empresa precisa de um CRM? 

Temos alguns pontos que podem responder sua dúvida:

As informações estão dispersas

Se quando sua empresa era menor todos conheciam cliente por cliente em todas suas particularidades e agora a lista de atendimentos é tão grande que é possível confundir um pouco e, quando existem os registros das interações com cada cliente eles estão em folhas soltas, blocos de notas espalhados. O controle feito pelo time de vendas está em planilhas e muitas pastas não compartilhadas? Que bagunça!

Muita burocracia!

Sabemos que a intenção é boa, mas para criar todos os tipos de documentos necessários num processo de vendas o papel deve ser evitado. Além de ocupar muito tempo para produzir e não trazer nenhuma vantagem (por ter muito volume e não ser nada sustentável), em um momento de necessidade, é preciso mobilizar a equipe toda para procurar uma informação, o que acarreta na insatisfação do cliente e na ineficiência da empresa para continuar competitiva no mercado. Além disso, é neste momento que as informações começam a ser perdidas e ficam incompletas. 

Atendimento falho 

Com mais funcionários, e mais clientes, alguns problemas começam a surgir. Os primeiros clientes tinham tratamento VIP por terem uma atenção maior e agora os novos não entram encantados pela empresa. A desorganização transparece em todos os setores, o nervosismo de quem precisa de uma informação e não a tem fica claro e assim os clientes vão abandonando a empresa, dando desculpas e procurando a concorrência.

Planejamento não sai do papel

Por mais que o planejamento estratégico seja criado ele não aparenta estar em ação e que tudo está andando de uma forma randômica mesmo que o crescimento da empresa seja visto, é impossível saber de onde e como. 

Uma previsão para o futuro? Insights de novas estratégias e novos mercados? 

Não se sabe onde estão e como estão. 

Essa falta de informações de negócio coletadas atrapalha o crescimento da empresa como um todo e deixa todas as oportunidades bagunçadas. É preciso preparo, organização e controle para ter um crescimento saudável. 

Se alguma dessas situações está acontecendo na sua empresa, agora é mais do que a hora de investir no CRM para automatizar os processos, personalizar toda a comunicação, segmentar seus clientes  e organizar todas as estratégias.