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Software de fidelização: O que você espera e o que ele vai te entregar

por | fev 8, 2022 | Geração e atração de leads

O software de fidelização de clientes está cada dia sendo mais procurado e valorizado. O problema é que ele está sendo superestimado por muitas empresas que podem sair frustradas por não obterem os resultados idealizados.

Tudo que as plataformas vendem pode ser verdade, como mais fidelização, mais recorrência, mais vendas…De fato, os programas de fidelização resultam nisso. Porém, ele só consegue proporcionar isso se for acompanhado de outras ações.

Um erro grave

Muitas pessoas, especialmente pessoas que estão atuando na área do empreendedorismo a pouco tempo, podem acreditar que vai existir uma atitude que será a atitude da sua prosperidade. Então, tendem a ir testando uma ação de cada vez e desistindo quando ela não dá o resultado esperado.

Isso se reproduz também em relação a obter um software de fidelização. Muitas pessoas querem contratar uma plataforma por pensar que, ela em si mesma, vai atrair mais clientes e aumentar a recorrência das compras. Quando isso não acontece de forma fácil, desistem.

Existe uma falsa percepção de que o software é fim, mas ele é meio. Isso significa que não basta ter um bom software para ter bons resultados, mesmo que ele seja o melhor.

O sucesso depende de um conjunto de ações, desenvolvidas pela empresa. Entre essas ações precisa existir muitos testes, estudos e persistência. Se o software fosse um fim, qualquer pessoa que o contratasse teria sucesso.

Nos  bancos de dados privados das plataformas, é possível ver empresas vendendo muito, crescendo e ganhando território. Ao mesmo tempo, é possível empresas fracas, com poucas e até nenhuma venda. A grande diferença entre elas, é o marketing. O exemplo deste case, evidencia bem o poder do Marketing.

A função do software

Segundo a Smartbis, a principal função de um software é oferecer uma plataforma capaz de executar um programa de fidelidade. Este programa deve ser construído pela empresa que contratou a plataforma.

É possível comparar a plataforma de fidelização com os aplicativos e sites para criação de conteúdo digital. Eles oferecem diversos materiais como fundos, imagens e opções para personalizar. Porém, não cria o conteúdo para você, nem faz seu marketing, apenas oferece as ferramentas para a criação do conteúdo.

Isso é o básico que uma plataforma de fidelização faz. A plataforma se torna melhor quando faz algo além do básico, oferecendo pacotes adicionais que agregam valor ao seu programa de fidelização ou um blog com dicas práticas, por exemplo.

Este conteúdo foi desenvolvido pela Smartbis, uma plataforma flexível e maleável para executar qualquer programa de fidelidade bem sucedido. Saiba mais!