Seguindo a tendência global de desburocratização de processos, a Smark, empresa com sede no Tecnopuc e pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, anuncia a integração da DocuSign à plataforma.
“Com a pandemia, a assinatura eletrônica se tornou uma necessidade para que empresas pudessem fechar contratos e concluir vendas com agilidade e segurança”, explica Leandro Ceccato, CEO da Smark, que comemora a parceria com o maior player da área no mundo. A partir da novidade, a Smark registrou um aumento de 20% no segmento de planos de saúde.
É o caso da Unimed Leste Paulista, líder no mercado de planos de saúde, que trocou o tradicional sistema de planilhas pelo Smark Saúde para otimizar a gestão de vendas.
“A Smark nos auxiliou muito. Foi um apoio importante que tornou este período mais tranquilo”, conta o gerente comercial da Unimed Leste Paulista, Carlos Alberto Jonas de Souza.
A mudança foi significativa, principalmente em meio à pandemia, pois um dos maiores desafios para a operadora era colher assinaturas fora da sede. Muitos clientes ainda sentiam-se inseguros em preencher documentos de forma digital. Com o isolamento social, a implementação da assinatura digital tornou-se necessária para não parar o setor de vendas.
Além disso, com a integração da DocuSign ao CRM, a segurança dos dados dos clientes está garantida e a Unimed Leste Paulista segue no caminho de tornar o processo 100% digital, realizando somente avaliações médicas e perícias de maneira presencial.
“Foi um grande avanço. Estamos criando uma base que vai possibilitar o uso futuro da plataforma da Smark também no pós-vendas. A nossa ideia é otimizar o relacionamento com o cliente e colocar nossos pontos mais fundamentais dentro das empresas. Hoje, a Smark faz parte da nossa vida”, destaca Souza.
A novidade representa também uma redução de custos e tempo no processo de venda. Em média, a execução de um contrato fica 80% mais rápida com a assinatura eletrônica. Estima-se, ainda, uma economia de R$200 a R$600 a cada venda.
O gerente comercial relata ainda que a solução da Smark contribuiu para a gestão dos vendedores da Unimed Leste Paulista, que atendem oito municípios no estado de São Paulo.
“A plataforma nos possibilitou conhecer melhor a realidade nas cidades atendidas e facilitou o diagnóstico em termos de produtos e de adaptações necessárias em cada lugar de acordo com suas realidades”, comenta Souza.
A Smark, liderada por Leandro Ceccato e Fábio Beckenkamp, tem ganhado mercado mesmo com a pandemia, principalmente nas regiões Sudeste e Sul. A empresa trabalha ainda com soluções para as áreas de facilities – incluindo serviços de manutenção, segurança patrimonial e refeições coletivas – e TI.
Além da Unimed Leste Paulista, Sodexo, Unimed Poços de Caldas, Gocil, Unimed Vale dos Sinos e Dimep Sistemas são alguns dos clientes que utilizam a plataforma nessas diversas áreas. Em média, passam pelo software R$ 400 milhões por mês.
Este conteúdo foi desenvolvido pela Smark, empresa pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, com mais de 20 anos no mercado. Com ampla expertise em vendas, a Smark oferece uma solução especializada em gestão comercial e altamente customizável, para que sua equipe atinja os melhores resultados.