Agora os usuários do sistema de CRM do Agendor contam com uma extensão para o WhatsApp Web no Google Chrome, que centraliza no Agendor o relacionamento dos vendedores com os clientes via WhatsApp.
Por meio da funcionalidade, os usuários podem:
- cadastrar contatos de pessoas e empresas;
- vincular um telefone a um contato já cadastrado no CRM;
- gerenciar negócios em andamento no CRM;
- salvar conversas no histórico do CRM; e
- preencher automaticamente dados públicos de uma empresa (como razão social, telefone, e-mail e endereço) a partir de seu CNPJ.
Como usar a integração do Agendor com o WhatsApp?
Para começar a utilizar a nova integração, basta instalar a extensão do Agendor no navegador Google Chrome, acessar o WhatsApp Web e conectá-lo à sua conta do Agendor.
Caso ainda não tenha um usuário cadastrado, você pode testar gratuitamente essa funcionalidade com todo seu time. A funcionalidade está disponível nos planos Pro e Gratuito.
Em um webinar para apresentar as novidades da plataforma, Tulio Monte Azul, cofundador e Líder de Produto do Agendor, deu detalhes sobre o lançamento:
“Para oferecermos algo acessível aos usuários, que é a proposta do Agendor, desenvolvemos a extensão do Google Chrome. Com isso, conseguimos oferecer a integração gratuitamente e sem burocracias. É só instalar a extensão do Chrome e começar a utilizá-la para organizar suas vendas!”
Mais do que uma funcionalidade, a nova integração soluciona um gargalo no processo de venda.
Quantos vendedores costumam registrar todas as conversas com os clientes pelo WhatsApp dentro do CRM?
Quantas informações ou dados relevantes são esquecidos em meio a um mar de conversas no aplicativo?
Convenhamos: os vendedores precisam ter muita disciplina para criar o hábito de registrar as conversas no CRM. Mas, diante de uma rotina agitada, com muitas negociações e reuniões, é quase improvável que um vendedor consiga inserir essa prática no seu dia a dia.
Infelizmente, isso pode gerar erros, retrabalhos e questionamentos desnecessários durante os fechamentos de vendas.
Ter em mãos um histórico completo ajuda os vendedores a personalizarem sua venda e atenderem os clientes da forma correta, oferecendo exatamente aquilo que precisam.
Sabemos que, antes, fazer a gestão de CRM dentro do WhatsApp parecia impossível, visto que até mesmo a versão comercial do aplicativo de mensagens instantâneas pode apresentar limitações para um controle de clientes realmente eficiente.
No entanto, agora, com poucos cliques, os usuários do Agendor podem desfrutar de funcionalidades de duas das ferramentas de vendas mais importantes para uma gestão comercial de alto desempenho: o WhatsApp e o CRM.
Este conteúdo foi desenvolvido pelo Agendor, clique para saber mais!