O maior ecossistema de tecnologias em vendas do Brasil

O maior ecossistema de tecnologias em vendas do Brasil

anuncie aqui 800x90

Entenda como a migração da Sovis para a nuvem Oracle pode ajudar o seu negócio

por | out 25, 2022 | Força de vendas

Velocidade e performance são itens fundamentais quando se fala em ferramentas mobile. Entendemos essa necessidade e, como especialistas em soluções móveis para diversos segmentos, demos um passo importante para oferecer ainda mais resultados aos clientes em suas vendas e prestação de serviços: a Sovis migrou o banco de dados para a plataforma de computação na nuvem Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

A intenção é levar para os clientes uma infraestrutura de ponta do mercado, não permitindo que o cliente perca tempo e garantindo que ele se mantenha competitivo em sua área de atuação. Com essa mudança, conseguimos aumentar um importante ativo aos nossos clientes que é a disponibilidade.

Entre as maiores do mundo

A Oracle foi nomeada líder no “Quadrante Mágico da Gartner para Plataforma de Integração Empresarial como Serviço de 2021”, representação gráfica do movimento do mercado tecnológico, que mostra quais são as empresas que estão se destacando no mercado. A empresa conta com 40 regiões de nuvem no mundo, sendo duas no Brasil, em São Paulo e Vinhedo.

Implantação

O primeiro passo para a implantação foi a escolha dos stakeholders que fariam parte do processo de transição para a nova nuvem. Na sequência, foram listadas as possibilidades de nuvem e a opção foi pela de maior know how. Começamos a fazer o processo de estudo, executamos um ambiente interno, criamos as cargas de dados e começamos a fazer a rastreabilidade de todos os itens que foram mudando no processo. A intenção foi construir algo resiliente aos aspectos sazonais para que em nenhum momento seja sentida a diminuição de performance.

Testes e validação

A nossa equipe de testes realizou um trabalho de cerca de três meses até que a migração completa fosse realizada. Foram feitas melhorias de software e atualização da gestão, o que também trouxe uma série de benefícios. O novo banco de dados começou a ser rodado na aplicação interna para verificar se seria compatível e para detectar possíveis falhas. Tudo foi feito com muita responsabilidade e validação.

Disponibilidade e integridade

O modelo escolhido pela Sovis é o Cluster: ele não é sustentado por apenas uma máquina; são várias operando ao mesmo tempo. Além de três servidores em diferentes lugares, ainda há um quarto, que poderá ser acionado em caso de catástrofe – um disaster recovery. Isso nos dá a garantia da disponibilidade, já que, em caso de qualquer incidente, temos servidores que poderão ser acessados. Com isso, também potencializamos a integridade das informações.

Segurança

No quesito segurança também há um ganho significativo e foi uma preocupação para a migração, já que há uma explosão de ataques virtuais. A nova nuvem nos oferece mais camadas de proteção. Para um ambiente como o que atuamos, isso é muito importante para garantir que todas as informações inseridas estejam seguras.

Resultados

Menos de uma semana depois da “virada” utilizando a plataforma, os clientes já elogiaram a agilidade dos aplicativos. Para o suporte, o aperfeiçoamento na sincronização é um ponto bastante importante e que já foi conquistado com a mudança. Também conseguimos minimizar questões de instabilidade. A equipe dos nossos clientes está em campo e precisa ter tudo disponível de forma atualizada em mãos. Com menos demandas a serem solucionadas, podemos focar em oferecer ainda mais assistência de gerenciamento às empresas.

Um novo passo em um caminho de novidades

A migração foi vista como uma oportunidade de negócios e faz parte de um processo contínuo de desenvolvimento, tendo como objetivo principal a melhoria para o cliente. As mudanças estão acontecendo em diversos campos. O principal deles é a oferta de uma plataforma completa, a Sovis Cloud, com um portfólio de sete produtos que atendem o atacado, o varejo e a prestação de serviços, proporcionando algo muito além do básico aos nossos clientes. A equipe também está crescendo e temos a certificação NPS-BR, uma métrica desenvolvida para medir a satisfação dos clientes. São 15 anos de história que nos capacitam para esse momento que estamos vivendo.

Quer saber mais sobre a SOVIS? Segue a gente nas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube.

Somos uma empresa brasileira que acredita no poder da tecnologia para aumentar a performance das empresas e de seus colaboradores, estas são algumas das nossas soluções para atender e fidelizar seus clientes cada vez mais: