Em evento online para mais de 3.000 participantes, a Econodata, startup gaúcha especializada em dados para prospecção B2B, anunciou ferramenta gratuita para profissionais de vendas prospectarem sem pagar nada.
Ao realizar uma pesquisa com um grupo de 300 vendedores, a equipe da Econodata chegou a uma conclusão bem dramática: falta acesso à tecnologia para prospecção B2B nas áreas comerciais de empresas no Brasil.
Pensando em transformar esse cenário e trazer ao alcance de todos um jeito simples e produtivo de se fazer prospecção de empresas, a Econodata decidiu lançar a ferramenta gratuita Gerador de Leads Grátis.
“Sabe aquele momento em que o vendedor tem 5 dias para bater a meta e bateu o desespero porque os leads acabaram? Resolvemos isso com uma ferramenta muito simples e intuitiva que gera listas de empresas segmentadas e atualizadas gratuitamente”, conta Paulo Krieser, CEO da Econodata.
“Nosso site já alcança mais de 1,5 milhão de pessoas, grande parte profissionais de vendas. Esta nova ferramenta vai impactar muita gente e tem potencial de ser a principal ferramenta de prospecção B2B no Brasil”, revela.
Como funciona o Gerador de Leads Grátis
No Gerador de Leads Grátis, usando computador ou celular, os profissionais têm acesso gratuito a 22 milhões de empresas ativas no Brasil com diversos dados atualizados como faturamento presumido, sócios, telefone, website e redes sociais.
“Todo mês, o usuário ganha 25 empresas para visualizar as informações completas, que ficam abertas por 30 dias”, explica Flávio Maciel, COO da Econodata.
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Sobre a Econodata
A necessidade do mercado por dados detalhados, atualizados e confiáveis sobre as empresas do Brasil foi um dos principais motivos para a criação da Econodata. Em 2013, nasceria então uma poderosa plataforma de big data capaz de extrair dados da internet e organizar imensas quantidades de informações de empresas.
Criada por empreendedores experientes em marketing, vendas e inovação, a empresa receberia, em seu início, aporte financeiro da Wayra, do Grupo Telefônica, e logo em seguida importantes reconhecimentos de programas como Startup Brasil, Scale Up Endeavor e Empreenda Santander.
Tudo isso contribui para que a Econodata seja reconhecida hoje por ajudar milhares de equipes comerciais a vender mais e melhor usando a sua inteligência em vendas B2B.