A Band Sorocaba começou um processo de transformação da sua operação de vendas em 2021. E a utilização do Agendor faz parte dessa história! O principal desafio da emissora estava relacionado aos relatórios de vendas que contavam com processos manuais e demorados, assim como a efetividade dos follow-ups.
O Agendor se tornou um parceiro contribuindo para que a Band Sorocaba encontrasse na plataforma funcionalidades que auxiliassem tanto nos relatórios quanto no gerenciamento e acompanhamento do funil de vendas.
Entenda abaixo como foi a implantação do CRM para um veículo de comunicação e quais foram os resultados obtidos pela Band Sorocaba com o relato do Diretor de Marketing Valter Calis.
A Band Sorocaba
A Band Sorocaba é uma emissora de rádio afiliada da rede Band FM há 24 anos. Sua abrangência chega a mais de 40 cidades da região de Sorocaba, alcançando todos os dias milhares de pessoas.
O desafio: um sistema de CRM que possibilitasse uma visão global do negócio
Até recentemente, a Band Sorocaba não contava com uma ferramenta adequada para gestão comercial e todos os relatórios eram realizados manualmente. Esse processo dava a falsa sensação de acompanhamento, mas os dados e informações acabam se perdendo durante o lançamento em planilhas do Excel.
O gerenciamento do volume de informações e de contatos era difícil e complexo, pois faltava “braço” e um sistema que permitisse ter uma visão global do negócio, além de, gerenciar todos os dados de forma rápida e inteligente.
A empresa buscava uma plataforma que:
- Se adaptasse ao tipo e ao segmento do negócio;
- Proporcionasse uma completa gestão do funil de vendas;
- Facilitasse o acesso da equipe, mesmo que offline, através de apps.
A solução: como o Agendor está ajudando a Band Sorocaba a aumentar seu faturamento e obter maior eficiência do seu time
Com apenas cinco meses de utilização do Agendor, a Band Sorocaba conseguiu notar que o uso do CRM resultou em um aumento real do seu faturamento e proporcionou maior eficiência do seu time.
“Nesses cinco meses de implantação e treinamento, em primeiro lugar, já percebemos, mês a mês, o crescimento da nossa cobertura de mercado, com a entrada de vários clientes novos. O CRM têm contribuído diretamente para um consistente crescimento do nosso faturamento.
Vejo o Agendor como a exata diferença entre simplesmente achar e saber de fato como está o desempenho do seu negócio no mercado. Hoje, a informação é essencial, é a base de tudo, é o que gera novas possibilidades, o que nos permite entender melhor o jogo. Mas, além de ter esses dados, você precisa saber interpretar essas informações, ter elas organizadas para fazer uma leitura correta – e isso o CRM do Agendor fornece.” Valter Calis, Diretor de Marketing.
Quer saber mais? Leia o caso de sucesso completo no blog do Agendor!