Entender o que torna uma empresa um grande sucesso vai desde sempre o foco de donos, consultores e colaboradores. Nesta corrida pela procura da fórmula absoluta para que qualquer empresa tenha êxito, bastando seguir os “10 passos” que acabamos percebendo que nem todos estes passos se encaixam no nosso modelo de negócio e que na verdade não existe uma receita de bolo simples para atingir os resultados desejados.
O sucesso de uma corporação depende de uma série de fatores, como sua visão e valores, a efetividade das estratégias utilizadas, a qualidade dos processos internos e externos – é claro, de todos os colaboradores. E para ter um olhar macro e micro da empresa, é importante também entender quais os indicadores são relevantes!
Neste post, iremos falar sobre o que são indicadores, KPIs e porque são necessárias para criar a sua própria receita de sucesso.
O que são KPIs
Antes de tudo é importante sabermos o significado da sigla KPI. Ela vem do inglês Key Performance Indicator, e significa indicador-chave de performance. Estes indicadores estão intrinsecamente conectados a todo planejamento estratégico empresarial, pois auxiliam na análise de estratégias adotadas e se elas estão ou não seguindo um caminho positivo.
Diferença entre KPIs e Indicadores Gerais
Dentre de uma empresa existem milhares de indicadores, mas nem todos são relevantes para todos os tipos de planejamento. Um indicador só é considerado chave quando é essencial para uma estratégia! Um dos fatores cruciais para definir quais são os indicadores de desempenho na sua empresa é a elaboração de objetivos claros. São esses objetivos que permitirão traçar os processos necessários para bater as metas.
E saiba disso: não importa o tamanho da sua empresa, é necessário para todas ter controle sobre os KPIs para saber se suas estratégias estão dando certo e assim, gerenciar seus times com mais assertividade.
Bom, agora que você já entende a diferença entre KPI e Indicadores Gerais, é preciso começar a qualificar seus dados para poder identificar o sucesso das estratégias adotadas – tanto em relação às métricas de venda, quanto à produtividade das equipes. Nestes momentos é imprescindível contar com o auxílio da tecnologia para otimizar essa análise para ter respostas exatas e evitar qualquer tipo de erro.
Com uma ferramenta inteligente como a Plataforma DW, é possível medir os indicadores de desempenho como vendas, volume, receita, produtos, pedidos faturados, faturamento, listagem de clientes, situação da carteira de clientes, relatórios de atendimento, relatórios de comissões e muito mais de forma automática e 100% confiável. Em apenas alguns cliques, você terá em mãos dashboards completos com tudo o que precisa para seu negócio continuar a crescer.
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