Estar presente no mundo digital se tornou uma necessidade ainda maior nos últimos tempos visto que a relação entre uma marca com seus clientes é uma parte fundamental para continuar agregando valor no mercado e assim aumentar o market share e a margem de lucro. E isso não está ligado apenas a digital influencers e figuras públicas, mas também em empresas que atuam no mercado, seja B2C ou B2B que passaram 2020, 2021 e ainda este ano atarefadas com esta transição para o digital.
E para acompanhar a ascensão do digital e ter sucesso no mercado, sua empresa precisa contar com as melhores ferramentas desde o processo de atendimento, comunicação com os clientes, insights estratégicos, otimização de tempo do seu time comercial e dos seus clientes para sempre proporcionar ótimas experiências para todos os envolvidos.
Conheça as ferramentas da Arturia para que sua empresa não fique para trás:
CRM
Todos os processos sejam profissionais ou pessoais começam com a criação de um relacionamento. O gerenciamento de relacionamento com o cliente, ou CRM para abreviar, refere-se à tecnologia e aos processos que uma organização usa para gerenciar seus relacionamentos, externos e internos como clientes, colaboradores, fornecedores e apoiadores. Embora o objetivo inicial do CRM seja usar os dados do cliente para construir e fortalecer relacionamentos, ele também pode ser usado para gerenciar relacionamentos com indivíduos em todos os níveis de forma simples, pois é uma ferramenta integrada e totalmente digital. Suas principais funcionalidades incluem:
– Funil de vendas (Controle nas etapas da venda)
– Prospecção Ativa
– Oportunidades
– Gestão de Tarefas
– Proposta Comercial – Fechamento de negociações
– Pós-venda
– Apontamentos
Força de Vendas
Um sistema de Força de Vendas é usado principalmente por equipes de vendas externas e é uma ferramenta totalmente digital e essencial para otimizar as rotinas e processos burocráticos repetitivos para assim, aumentar o controle sobre as estratégias do seu negócio. Suas principais funcionalidades envolvem:
– Pedidos de Venda
– Política Comercial
– Alçada de Aprovação
– Rentabilidade e Negociações Especiais
– Estoque
– Tabelas de Preços e Promoções
– Impostos
– Cadastro, Histórico e Posição Financeira de Clientes
– Geolocalização
– Catálogo
– Registro de Não Venda
E-commerce B2B
O e-commerce B2B é um canal de vendas online específico para negociações entre empresas. É uma loja virtual em que indústrias, distribuidoras e representações comerciais podem apresentar e vender os seus produtos para os compradores do varejo e atacado, 24 horas e 7 dias por semana. As principais funcionalidades do e-commerce B2B incluem:
– Pedido de Venda
– Layout Personalizável
– Catálogo de Produtos
– Segunda Via de Boleto
– XML da Nota Fiscal
– Política Comercial específica
– Histórico de Compras
Indicadores de Resultados
A melhor forma de saber se sua empresa está no caminho certo para atingir seus objetivos, tendo um entendimento claro que o trabalho de todos está focado e tendo ciência de tudo o que pode ser melhorado é utilizando KPI’s ou indicadores de resultados. Com esses dados, é possível desenvolver estratégias específicas com base nas realidades da sua empresa e saber que estas estarão alinhadas com suas previsões. As principais funcionalidades do Indicadores de Resultados são:
– Coleta de dados;
– Tratamento das informações;
– Monitoramento resultados;
– Análise preditiva;
– Análise de dados, investimentos e concorrência;
– Dashboard de desempenho geral;
– Configuração de relatórios com filtros;
– Desenvolvimento sob medida para atender as necessidades específicas do seu negócio.
Caso queira saber mais sobre o que são as KPIs e a importância de acompanhá-las sempre é só clicar aqui.
Agora que você já tem uma ideia inicial de tudo que a digitalização dos processos da sua empresa podem trazer para o dia a dia de todos seus clientes e colaboradores, agende uma demonstração com nosso time e saiba mais todas as personalizações que podemos fazer para seu negócio. Seus resultados começam aqui 🙂