No episódio #10 do ReThink VendaMais em parceria com o SalesTech Brasil, tivemos uma super aula ministrada pelo Gustavo Gomes, Head de Vendas do Agendor CRM sobre Gestão do Funil de Vendas. Com o Gustavo esteve o Raul Candeloro, Diretor do Grupo VendaMais com comentários valiosos sobre o funil de vendas na prática.
Também tivemos uma participação super especial do Marcelo Caetano, sócio do Grupo VendaMais que compartilhou suas experiências sobre o uso de tecnologias de vendas para melhorar os resultados da equipe comercial – Marcelo fará o próximo episódio #11 do ReThink VendaMais no dia 18/05 às 20:00 sobre como vender mais mix!, vale a reservar a sua agenda e participar dessa super live!
Sobre o conteúdo abordado:
Um grande diferencial para sua empresa sobreviver no cenário atual, onde os clientes têm o poder nas mãos: muitas ofertas, mercado aquecido, acesso fácil à informação e conhecimento, pode estar na personalização do Funil de Vendas, uma ferramenta essencial para otimizar o processo de vendas, entender o processo de compra do cliente e aumentar sua eficiência.
O Funil de Vendas é a jornada do cliente, é todo o processo em torno da criação de consciência sobre seu produto/serviço, a educação do cliente sobre a sua solução, o julgamento, a aprovação e, finalmente, o compartilhamento da experiência com a sua marca pelo seu cliente.
É uma metodologia de vendas que fornece mais previsibilidade e velocidade no processo de vendas, auxilia na representação da jornada de compra do cliente e aumenta conversão de oportunidades em clientes, estimula a execução de ações que avançam os negócios, deixa claro em que processo a negociação está e é a maneira mais eficiente para gerenciar o processo de vendas e a equipe comercial.
O modelo do funil de vendas é normalmente formado pelas seguintes etapas:
- Prospecção
- Qualificação
- Proposta
- Consideração
- Negociação
- Fechamento
- Pós venda
Além de ensinar toda a estrutura de um funil de vendas, Gustavo trouxe 10 dicas muito importantes para maximizar os resultados da sua empresa, são elas:
- Meta de vendas
- Quantidade de negócios e ticket-médio
- Volume e ciclo de vendas
- Gargalos e conversões intermediárias
- Volume e cadência de atividades
- Tempo de resposta aos leads (LRT)
- Taxa de resposta aos leads (LRR)
- Forecast de vendas
- Motivos de perda de negócios
- Tempo por etapa do funil
Assista ao conteúdo completo e aprenda a impactar as pessoas certas e conduzi-las ao longo do funil da melhor forma possível:
O Agendor, nosso Super Parceiro, liberou um conteúdo exclusivo sobre Funil de Vendas na Prática – Um guia para melhorar os resultados do seu negócio com o Funil de Vendas. Clique aqui e acesse o material completo gratuitamente.