O maior ecossistema de tecnologias em vendas do Brasil

O maior ecossistema de tecnologias em vendas do Brasil

anuncie aqui 800x90

Topaz aprimora a segurança dos clientes de instituições financeiras com a nova tecnologia “Chamada Segura”

por | ago 19, 2024 | SalesTech

A Topaz, empresa especializada em soluções financeiras digitais e com atuação em 25 países, está na vanguarda da prevenção a fraudes com o lançamento da “Chamada Segura”.

Topaz aprimora a segurança dos clientes de instituições financeiras com a nova tecnologia “Chamada Segura”

A atualização no produto Online Fraud Detection (OFD) visa maximizar a segurança do perímetro do dispositivo do usuário, protegendo-o contra golpes que utilizam falsas centrais de atendimento.

A “Chamada Segura” foi projetada para fortalecer a segurança do usuário, identificando e bloqueando chamadas telefônicas suspeitas que podem se passar por uma central legítima da instituição financeira.

“A tecnologia permite que a instituição interaja com o usuário ao ser identificada como uma ligação suspeita. Outro benefício da solução é que, quando existe uma ligação em andamento ou bloqueada, a empresa recebe informações em tempo real sobre possíveis tentativas de golpe”, explica Jorge Iglesias, CEO da Topaz.

A tecnologia também permite um monitoramento contínuo. A funcionalidade é acionada automaticamente no recebimento de chamadas ou durante a jornada de acesso à aplicação, mantendo um monitoramento constante.

Além disso, a funcionalidade consegue obter informações cruciais para a prevenção de fraudes, como o número, início e fim da chamada suspeita.

Outra funcionalidade é a conformidade com as autorizações do dispositivo, que utiliza permissões nativas do sistema operacional para identificar e bloquear chamadas, respeitando as restrições do aparelho.

Além da identificação, a solução pode ser configurada para bloquear chamadas durante transações, oferecendo uma camada adicional de segurança.

“A grande vantagem é que nossos produtos de core bancário já estão um passo à frente. A Topaz se destaca por liderar a adaptação de suas soluções. Esta nova funcionalidade representa uma garantia de que as instituições financeiras estão tomando medidas proativas para proteger as transações dos usuários contra atividades fraudulentas”, finaliza Iglesias.

Sobre a Topaz

Com mais de três décadas de experiência, a Topaz é uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais, destacando-se como líder no mercado brasileiro e latino-americano.

Como parte do Grupo Stefanini, atua em mais de 25 países com mais de 300 clientes de diversos portes e segmentos, sendo pioneira em oferecer uma plataforma Full Banking com o melhor time to market do mercado em um ecossistema completo de soluções integradas, seguras e de alta disponibilidade como core bancário completo e core para microfinanceiras, prevenção e combate à fraude, canais físicos e digitais, AML/FTP e compliance, pagamentos instantâneos, regulatórios, investimentos e customer engagement para bancos e instituições financeiras em geral, impactando mais de 550 milhões clientes finais todos os dias.

A Topaz posiciona-se como referência em tecnologia para negócios digitais e é reconhecida pelo Gartner®, FORRESTER® e Celent®.

Divulgação: DFreire Comunicação e Negócios