Batizado de “Connection”, o lançamento conta com nova tecnologia de API, a fim de promover uma gestão ainda mais completa e automatizada para os negócios.
Trabalhar com uma gestão orientada a dados é o desafio de grande parte das empresas brasileiras. De acordo com um estudo encomendado pela Dell Technologies a Forrester Consulting, 73% dos negócios no país adotam essa estratégia, mas somente 28% afirmam tratar os dados e aproveitá-los de forma adequada.
Ciente desse desafio, a Smark, pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, apresenta ao mercado o Smark 3.0. A nova versão da plataforma também é chamada de Connection, pois chega com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes.
Empresas de diferentes portes utilizam uma ampla variedade de soluções especializadas, como sistemas de e-mail marketing, assinatura digital, ERP, e-commerce, entre outros. Fazer com que todas essas tecnologias atuem de forma conjunta é a ideia do novo produto.
“É o Smark se abrindo para conexão com as demais soluções do mercado sem restrições e de forma super personalizada. Não se trata apenas de levar uma informação de um sistema para o outro. A integração permite, por exemplo, que o cliente defina gatilhos em que, em determinado instante do processo, o Smark CRM envie dados para outro sistema”, explica o sócio e CEO, Leandro Ceccato.
Para tornar isso possível, o time de desenvolvimento da empresa realizou uma redefinição da arquitetura das APIs, trabalhando a tecnologia mais atualizada no mercado, lançando a sua nova API Core 3.0.
Além disso, a equipe aperfeiçoou o sistema de API de softwares parceiros com os quais já havia integração, como RD Station, DocuSign, Connect Inc e Catacliente. Segundo o sócio e CTO da Smark, Fábio Beckenkamp, a nova API expõe todos os recursos do software:
“É possível trazer conversas com o cliente que já aconteceram no Linkedin, por exemplo, para dentro do Smark CRM, integrar o pós-vendas, trazer produtos e serviços do ERP e sincronizá-los, sincronizar preços e muitas outras coisas importantes”.
A mudança deve trazer mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado. Conforme Ceccato, a renovação da tecnologia e a maior possibilidade de integração são elementos estratégicos para a área de vendas:
“O que mais move empresas para a integração é acabar com o retrabalho. O CRM é uma ferramenta que entra no meio de um processo. O que ainda acontece é, ao final de uma venda, o vendedor ter que digitar as informações novamente no ERP. A nossa versão Connection resolve esse e outros problemas”.
Com efeito, o Smark 3.0 elimina a necessidade de realizar o mesmo procedimento duas vezes.
“A integração garante que os dados irão direto do CRM para o sistema financeiro da empresa, por exemplo, sem retrabalho e sem erros. Tal como ela estava no CRM, ela vai chegar no ERP. E mais: esta versão amplia também as possibilidades de novas parcerias entre a Smark e outros softwares do mercado que fazem parte do ciclo de venda das empresas. Ou seja, também se abrem novos horizontes de negócios para a Smark”, destaca Beckenkamp.
Este conteúdo foi desenvolvido pela Smark, empresa pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, com mais de 20 anos no mercado. Com ampla expertise em vendas, a Smark oferece uma solução especializada em gestão comercial e altamente customizável, para que sua equipe atinja os melhores resultados.