Nova versão do software, voltada à integração com outros softwares, realiza melhorias no sistema de API de parceiros, incluindo o Connect Smart Data. Leia mais!
Vendas, marketing, prospecção de clientes…a área comercial conta com muitas etapas e detalhes que precisam funcionar em sincronia para oferecer o melhor serviço.
Ainda bem que hoje podemos contar com a tecnologia!
A integração nativa entre Smark CRM e Connect Smart Data agora é ainda mais firme graças a melhorias nas APIs. Confira como isso funciona e quais os benefícios para o seu negócio!
Conheça o Connect Smart Data
O Connect Smart Data foi pensado para mudar a forma que as empresas analisam seus clientes, o mercado e elaboram suas estratégias de prospecção. Por meio de big data, a plataforma reúne dados públicos e privados de empresas e transforma em análises de mercado para gerar negócios.
Para o CTO da Smark, Fábio Beckenkamp, o Connect Smart Data facilita o dia a dia dos vendedores e gestores:
“A Connect é uma empresa de big data que tem mais de 27 milhões de empresas no seu cadastro, que agrega e garante a qualidade das informações”.
“Fica mais fácil fazer a avaliação de dados de empresas, seus sócios, seu faturamento, sua situação, etc. Você consegue filtrar por área de atuação, inclusive com geolocalização. Muitas empresas usam para poder identificar outras empresas de ramos de negócios ou de verticais que precisam trabalhar dentro da sua região, por exemplo, e com as quais podem fazer um trabalho de prospecção”.
Como funciona a integração entre Smark CRM e Connect Smart Data?
A integração entre as duas plataformas é nativa! Ou seja, os dois estão integrados através de API desenvolvida especificamente para esta finalidade.
O CTO explica como isso funciona na prática:
“É possível realizar o trabalho de filtragem dentro do Connect, buscando as empresas adequadas para trabalhar a prospecção, pode-se também já fazer uma primeira qualificação dentro da própria plataforma e, depois, apertar um botão e enviar os dados dessas empresas para o Smark”.
Simples e fácil, não é mesmo? Com a integração, todos os dados necessários vão direto para o Smark CRM, onde realiza-se o trabalho de processo de vendas.
“É tudo feito automaticamente, através de uma API nativa entre os softwares. Então, selecionou uma empresa no Connect, marcou ela para integrar, e ela vai direto para dentro do Smark CRM já com todos os dados”.
Por que a integração de sistemas é importante?
Em um mercado cada vez mais focado em desenvolver sua transformação digital para aumentar seu potencial competitivo, ficar para trás em produtividade pode ocasionar a perda de clientes.
É aí que entra a integração de sistemas, que proporciona maior agilidade aos processos, aumentando o desempenho da sua equipe e melhorando todo o fluxo de trabalho.
Além disso, fica mais fácil para o gestor administrar o volume de informações vindos de diferentes plataformas, podendo uni-las em um único lugar para analisá-las todas juntas. Ou seja, a integração entre sistemas impacta tanto no dia a dia do time, na atração de leads e no atendimento ao cliente, que pode se tornar mais rápido e simples de executar.
Benefícios da integração com Connect Smart Data
O principal benefício da integração entre Smark CRM e Connect Smart Data é trazer a grande massa de empresas que podem ser prospectadas, com mais qualidade e precisão, para dentro do seu processo de vendas.
“Há vários filtros possíveis de se aplicar dentro do Connect, como geolocalização, sinais ou dados de verticais, por exemplo. Assim, tem-se uma prospecção mais precisa e adequada, não deixando escapar nenhuma empresa interessante, além de contar com informações importantes para as vendas”.
“Com essa integração, a gente passa a oferecer para os nossos clientes, um parceiro que ajuda a potencializar o comercial das empresas e impulsionar as vendas”, complementa o CTO.
Conheça outras integrações nativas com Smark CRM
A integração com Connect Smart Data não é a única nativa!
O software também conecta-se ao RD Station e ao Catacliente, por exemplo.
Assim, é possível interligar conversas com o cliente que já aconteceram no RD Station ou processos do Catacliente para dentro do Smark CRM com mais facilidade, além de integrar o pós-vendas e sincronizar outros serviços.
Toda integração é possível com Smark 3.0!
A nova versão do sistema de CRM, também chamada de Connection, chega com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes.
Além de otimizar as integrações nativas do Smark CRM, como RD Station, DocuSign, Connect Inc e Catacliente, a equipe Smark foi além: tornou possível toda e qualquer integração com o software!
Afinal, empresas de diferentes portes utilizam uma ampla variedade de soluções especializadas, como sistemas de e-mail marketing, assinatura digital, ERP, e-commerce, entre outros. Fazer com que todas essas tecnologias atuem de forma conjunta é o objetivo do Smark 3.0.
“Abrimos a plataforma para conexão com as demais soluções do mercado sem restrições e de forma super personalizada. A integração permite, por exemplo, que o cliente defina gatilhos em que, em determinado instante do processo, o Smark CRM envie dados para outro sistema”, explica o sócio e CEO, Leandro Ceccato.
Assim, o Smark 3.0 elimina a necessidade de realizar o mesmo procedimento duas vezes, reduz a possibilidade de erros e traz mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais.
Quais as outras funções do Smark CRM?
Além da nova função de integração maximizada presente na versão 3.0, o software continua contando com as características já conhecidas pelos clientes.
A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark CRM, torna-se mais fácil:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva e que se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa, como aplicações de marketing, por exemplo.
Este conteúdo foi desenvolvido pela Smark, empresa pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, com mais de 20 anos no mercado. Com ampla expertise em vendas, a Smark oferece uma solução especializada em gestão comercial e altamente customizável, para que sua equipe atinja os melhores resultados.