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SKY maximiza operação de cobrança digital com plataforma BRbots

por | mar 18, 2024 | SalesTech

SKY tinha quatro macro objetivos ao implementar robôs na operação de cobrança: reduzir a inadimplência, acelerar os processos, diminuir custos e fidelizar os clientes.

SKY maximiza operação de cobrança digital com plataforma BRbots

E foi com a parceria da BRbots que a operadora conseguiu fechar o ano de 2023 comemorando os resultados.

Utilizando uma análise sistêmica dos dados e realizando uma segmentação dos grupos por faixa de atrasos, valores, canais de preferência, históricos de pagamentos e localização geográfica, a BRbots criou estratégias de cobrança eficazes e direcionadas para atender às variadas demandas da base de clientes da SKY.

Com o Maestr(ia), ferramenta que centraliza a gestão de contatos entre empresa e clientes, foi implementada a comunicação multicanal por Whatsappbot, e-mail, SMS, telefone, webchat e agentes virtuais.

Após a definição dos canais de comunicação, foram criados fluxos personalizados com mensagens exclusivas para cada segmento de clientes inadimplentes.

“Nosso compromisso é oferecer soluções eficazes para todos os tipos de clientes e para alcançar esse objetivo, precisamos reconhecer que as necessidades e circunstâncias de cada devedor podem variar amplamente”, destaca Luis Otávio Marchezetti, Vice-presidente da SKY.

“Toda plataforma foi construída com um motor próprio de cognição de diálogo aberto que utiliza NLU (Natural Language Understanding) e IA (Inteligência Artificial) para extrair informações relevantes do cliente e personalizar o atendimento, garantindo uma experiência única para cada usuário”, afirma Marco Napolitano, CEO da BRbots.

Resultados

Os bots conseguiram otimizar a eficácia da recuperação de crédito, alcançando índices de aproximadamente 32% na primeira fase de cobrança (7 a 15 dias) e cerca de 30% na segunda fase (18 a 39 dias).

Além disso, a dispersão do atendimento teve um aumento de 8%, em relação aos atendimentos realizados por humanos.

Outro ponto importante foi a economia gerada pela implementação dos bots da BRbots na gestão de cobrança da SKY.

O valor estimado anual é de mais de R$ 6 milhões, uma vez que os bots são de 70 a 90% mais baratos que processos de cobrança realizados por atendentes humanos.

Durante a fase de implementação e teste dos assistentes virtuais, a BRbots competiu com outras empresas e com atendentes humanos.

Ao longo do projeto a concorrência foi eliminada e 100% do processo de cobrança dos clientes inadimplentes, nas fases 1 e 2, passou a ser digital, exclusivamente pelos bots.

Luis Otávio Marchezetti, Vice-presidente da SKY

Luis Otávio Marchezetti, Vice-presidente da SKY

Sobre a BRbots S/A

A BRbots S/A é uma multinacional brasileira do setor de tecnologia com experiência no desenvolvimento de sistemas de automação de texto (chatbots e whatsappbots) e voz (voicebots) para diversos clientes corporativos e líderes em seus segmentos de mercado.

Com soluções customizadas para cada cliente consegue oferecer soluções simples e funcionais para diferentes tipos de empresas dos mais variados setores da economia, como: marketing e vendas, cobrança e recuperação de crédito, call center e contact centers, operadoras de cartões e bancos, serviços de atendimento (SAC), entre outras.

Divulgação: Carvalho Comunicação