A gestão de documentos físicos é uma dificuldade enfrentada por quase todas as empresas. Com a chegada das alternativas eletrônicas e digitais, muitos desses desafios foram eliminados, mas outros surgiram. É o caso da gestão dos certificados das organizações e de seus responsáveis legais, o que envolve manipulação, acessos e armazenamento. Buscando facilitar o dia a dia das companhias e tornar os processos mais seguros, a Safeweb e a PipeRun se uniram em uma nova parceria.
A Safeweb criou a unidade Plurio, voltada exclusivamente ao mercado de documentos eletrônicos certificados. Com essa novidade, será atendida sua rede própria — formada por 20 mil escritórios contábeis parceiros e clientes corporativos do grupo. Também, serão agregadas todas as operações que seguem os padrões legais da certificação digital de documentos no Brasil. A PipeRun, plataforma de aceleração de vendas, atuará com foco na automatização e no aumento da performance comercial dos clientes.
“É uma grande oportunidade de trazer ainda mais qualidade e ampliar o atendimento aos contabilistas e seus clientes. Isso porque visa atuar diretamente em seu maior desafio que são as vendas, principalmente na integração nativa aos documentos eletrônicos, que agora já fazem parte do dia a dia de todos os escritórios parceiros”, avalia Daniel Fabre Afonso, CEO da Safeweb.
Facilidade e segurança jurídica
A parceria proporcionará aos clientes e parceiros de ambas as empresas integrações desenvolvidas entre a PipeRun e a Safeweb AC (Autoridade Certificadora) e a Safeweb ACT (Autoridade de Carimbo do Tempo). O projeto de integração iniciou ainda em 2021 e já atende várias empresas que utilizam emissões de documentos eletrônicos de vendas e contratos nos formatos certificados, atendendo às legislações e padrões ICP-Brasil.
“Com os avanços da plataforma em marketing e vendas, buscamos agregar valor com integração, cooperação e cocriação junto aos clientes. Ter parceiros como a Safeweb e, agora, a Plurio, proporcionando segurança jurídica a todo o ecossistema de empreendedores brasileiros, é primordial diante de tantos desafios nacionais”, afirma o Chief Revenue Officer (CRO) da PipeRun, Fausto Reichert.
Quanto à parceria com a Plurio, segundo os executivos envolvidos, os negócios têm como objetivos as evoluções cartoriais, guarda e gestão de documentos eletrônicos e digitais. Serão, ainda, atendidas as normativas e portarias governamentais, incluindo aquelas referentes aos segmentos da saúde e da educação, que já possuem legislação própria, assim como órgãos governamentais.
“A unidade já nasce com um parceiro robusto como a PipeRun, que traz toda a expertise em documentos legais de vendas. Essa integração agrega muito aos nossos clientes, da mesma forma que vamos contribuir com especializações em segmentos em que as portarias já foram editadas”, pontua Antônio Correia, CEO da Plurio.