O Brasil ocupa a segunda posição no ranking global de mercados com maior crescimento nos investimentos em publicidade de mídia no varejo, segundo a Insider Intelligence.
Estoca inova com solução de Retail Media no rastreamento de pedidos no e-commerce
Um estudo da Emarketer, em parceria com o Mercado Ads, aponta que a estratégia de Retail Media vai movimentar cerca de US$ 1,84 bilhão na América Latina até o final de 2024 – volume que pode triplicar até 2028.
Aproveitando esse cenário, a Estoca, empresa de logística especializada em e-commerce, passa a oferecer a solução de Retail Media, que permite anúncios em espaços físicos e online, tornando-se pioneira no serviço.
A empresa oferece aos clientes a oportunidade de destacar novos produtos ou promoções diretamente na página de rastreamento de pedidos.
A página, que é totalmente personalizada e customizável para refletir a identidade da marca, contém todas as informações detalhadas do pedido.
“Sempre acreditei que a logística vai além da simples entrega. Hoje, ela é parte crucial da experiência do consumidor e uma ferramenta de marketing. As marcas que exploram bem esses canais podem alcançar resultados expressivos. O foco em entregas rápidas, preços competitivos e transparência no status do pedido são apenas o começo”, afirma Caio Almeida, CEO da Estoca.
“Conhecer os consumidores, entender o comportamento deles e propor melhores promoções e ofertas podem agregar cada vez mais valor ao relacionamento entre as marcas e seus clientes. Nossa solução busca auxiliar os clientes na ampliação de visibilidade de seus produtos, posicionamento de marca e fidelização”, complementa.
Outro diferencial da Estoca é sua solução proprietária de WMS, que possui uma funcionalidade específica: durante o empacotamento, o sistema captura uma foto dos itens em tempo real, garantindo mais transparência, aumentando a satisfação dos clientes (CSAT) e reduzindo em 50% as fraudes no pós-venda.
A solução se integra com as principais plataformas de ERP em poucos minutos, garantindo uma implementação rápida e sem complicações.
Sua carteira de clientes inclui nomes como Boca Rosa, MariMaria, Ollie, Creamy, Infinity Pay, Davene, Mahogany, Gummy e basico.com.
Sobre a Estoca
A Estoca utiliza tecnologia avançada para otimizar as necessidades logísticas de operações de e-commerce B2C.
A empresa possui quatro centros de distribuição estrategicamente localizados em Itapevi (SP), Extrema (MG), Serra (ES) e Recife (PE), garantindo cobertura eficiente e rápida para todo o território nacional.
A Estoca abrange todas as etapas da logística, proporcionando um serviço completo, desde o armazenamento dos produtos, emissão de notas fiscais, separação e embalagem até o envio e rastreamento das encomendas.
Todo o processo é conduzido de forma transparente, permitindo tanto aos clientes quanto aos consumidores finais acompanhar cada etapa da entrega com total visibilidade e confiança.
Um dos grandes diferenciais da Estoca é sua plataforma integrada de gerenciamento de armazéns (WMS), gerenciamento de pedidos (OMS) e gerenciamento de transporte (TMS).
Esta plataforma robusta e flexível interopera com qualquer software de ERP disponível no mercado, permitindo uma integração perfeita e facilitando a gestão logística de ponta a ponta.
A empresa é reconhecida por sua inovação e eficiência, destacando-se como uma das principais fornecedoras de soluções logísticas para o e-commerce no Brasil.
Além disso, investe fortemente em sustentabilidade e responsabilidade social. Seus centros de distribuição operam com práticas ecoeficientes, reduzindo o impacto ambiental e promovendo o uso racional de recursos.
Divulgação: DFREIRE Comunicação e Negócios