Estudos mostram que empresas que implementam tecnologias avançadas como inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) conseguem aumentar suas receitas em até 30%, reduzir custos operacionais em até 20% e acelerar a tomada de decisões em até 60%.
RELEX Solutions: IA e Machine Learning como diferenciais competitivos no mercado brasileiro
A agilidade proporcionada por essas tecnologias permite que as empresas respondam rapidamente às mudanças no mercado, otimizem suas operações e melhorem a satisfação do cliente.
Esses benefícios são exatamente o que a RELEX Solutions, líder mundial em soluções unificadas de cadeia de suprimentos e planejamento de varejo, proporciona.
A empresa celebra um ano de presença com equipe no Brasil, reafirmando seu compromisso com varejistas, marcas de CPG (Indústrias de bens de consumo), atacadistas e distribuidores na América Latina.
Em 2023, o Brasil atraiu US$ 86 bilhões em investimentos estrangeiros, consolidando sua posição como um dos principais destinos de investimento no mundo.
Este cenário econômico favorável destaca a estabilidade e o potencial de crescimento do país, tornando-o um mercado estratégico para a companhia.
“Utilizando inteligência artificial avançada e técnicas de Machine Learning, nossa plataforma processa grandes volumes de dados, permitindo que as empresas tomem decisões baseadas em informações precisas e em tempo real. Isso abrange desde previsões de demanda e planejamento de inventário até reabastecimento automatizado, planejamento de sortimento, otimização de espaço em loja e campanhas promocionais,” explica Carlos Victoria, Vice-Presidente Americas Sênior da RELEX Solutions.
Clientes RELEX Solutions
OXXO, Leroy Merlin, Sephora, Payless, Titan, Bravo, DIA Group, AutoZone, GNC, Obramax, PriceSmart e Daki têm observado melhorias significativas.
A plataforma ajuda a reduzir o desperdício de alimentos (10-40%) e melhora o desempenho de vendas, especialmente durante promoções, minimizando desabastecimentos.
Também é reconhecida por reduzir os níveis de estoque em até 30% e os desabastecimentos em até 85%, promovendo eficiência operacional.
Público-alvo
A empresa concentra seus esforços no varejo, marcas de CPG (Indústrias de bens de consumo), atacadistas e distribuidores na América Latina que faturam acima de um bilhão de reais.
Para implementar suas soluções, a RELEX colabora com parceiros certificados que falam português.
“A implementação pode levar de cinco a doze meses, dependendo do tamanho do cliente. Os resultados começam a aparecer a partir do sétimo mês, com o retorno sobre investimento (ROI) mais rápido para empresas que faturam acima de um bilhão de reais,” explica o executivo.
Parceiros como Accenture, Demandtex, Xjump, BRX Retail, Logic, Wysupp, 7D Analytics e Sintec garantem implementações bem-sucedidas e oferecem suporte contínuo.
A abordagem da empresa é moldada por tendências emergentes no Brasil, como a demanda por sustentabilidade, alimentos saudáveis e frescos, conveniência e operações omnicanal.
Frank Lord, Diretor Global de Receitas, comentou: “Estamos empolgados em reforçar nossa presença na América Latina, atendendo empresas brasileiras na otimização de suas cadeias de suprimentos. Nosso objetivo é revelar o potencial dessas cadeias, promover o crescimento de receitas e garantir o sucesso no mercado brasileiro.”
A RELEX Solutions oferece uma plataforma integrada que capacita empresas a prever a demanda com precisão, otimizar níveis de estoque e reduzir desperdícios.
“Nossa solução foca em planejamento de supply, preços, promoções e sortimento na ponta da loja. A inteligência artificial é um componente, mas o foco é resolver as dores do cliente. Por exemplo, ajudamos empresas a serem mais sustentáveis, como a Home Depot na Flórida, que se prepara para furacões,” explicou Frank Lord.
Sobre a Relex Solutions
A Relex Solutions fornece uma plataforma unificada de planejamento do varejo e cadeia de suprimentos que alinha e otimiza o planejamento de demanda, merchandising, cadeia de suprimentos, operações e produção em toda a cadeia de valor de ponta a ponta.
Ajudam varejistas e empresas de bens de consumo como ADUSA, AutoZone, Coles, Dollar Tree e Family Dollar, M&S Food, PetSmart e The Home Depot a impulsionar o crescimento lucrativo em todos os canais de vendas e distribuição, levando a uma maior disponibilidade de produtos, aumento das vendas e melhoria da sustentabilidade. Saiba mais clicando aqui.
Divulgação: Dfreire Comunicação e Negócios