A gestão de performance é um método muito utilizado por empresas para alinhar os objetivos e metas de cada área da sua empresa. A ênfase da gestão de performance está focada na melhora de desempenho constante, seja coletivo ou individual, por isso é importante uma boa gestão de performance nas empresas.
Como colocar a gestão de performance em prática?
Para colocar em prática a gestão de performance na sua empresa deve-se primeiro levar em consideração quais serão os setores que irão trabalhar com a metodologia de gestão de performance.
Cada setor da empresa deve possuir seus indicadores chaves para uma boa gestão de performance, pois é a partir destes indicadores que você poderá medir a performance de sua equipe. Lembre-se os indicadores podem estar atrelados a diversos pontos tais como: faturamento, prazos, vendas, positivação de clientes, absenteísmo entre outros parâmetros. Toda a equipe que for adotar esses parâmetros como métrica para seu desempenho deve tê-los em mente de forma muito clara.
Monitore esses indicadores constantemente assim você terá propriedade em suas tomadas de decisões. Por isso, é de extrema importância que você possua uma ferramenta que te ajude a gerenciar todos os seus indicadores e que transmita todas as informações que você precisa de forma transparente e assertiva. (clique aqui e conheça a AchieveMore).
Quais são as vantagens e benefícios da gestão de performance?
Bom a principal vantagem de ter uma boa gestão de performance já falamos aqui, que é: A melhora no desempenho constante de seus colaboradores. Mas além disso existem outros benefícios que também são importantes para o crescimento da sua empresa, tais como:
1) Uma comunicação transparente entre os gestores e funcionários
Quando temos dados estruturados em mãos conseguimos analisar a performance dos funcionários de forma mais justa e dar feedbacks mais assertivos. Quando toda a equipe tem acesso aos seus indicadores de desempenho, fica mais fácil do funcionário entender aonde ele está errando ou acertando.
2) Os resultados aparecem com mais clareza
Quando os indicadores estão alinhados com o plano de negócios da sua empresa e toda a sua equipe tem em mente qual é o objetivo de cada indicador, os bons resultados consequentemente começam a aparecer.
3) Clientes satisfeitos
Empresas que buscam crescimento através da gestão de performance estão cada vez mais alcançando a satisfação dos seus clientes, pois uma boa gestão alinhada com um planejamento bem estruturado e um bom desempenho da equipe, sem dúvidas entregam um atendimento melhor ao seus clientes.
Acredita que uma boa gestão de performance pode melhorar o desempenho da sua empresa e equipe? Se sim, começe hoje mesmo a estudar este método e desenvolva ele em sua empresa.
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