A Pipedrive, primeira plataforma global de CRM e gerenciamento de receita para pequenas empresas, anuncia novas integrações com os aplicativos de mensagem WhatsApp e Facebook Messenger – além da plataforma de assinatura eletrônica DocuSign.
A novidade permite que os usuários conversem com clientes dentro da plataforma de CRM e gerenciem documentos de vendas on-line sem precisar alternar entre diferentes guias – trazendo mais velocidade e segurança às vendas.
Shaun Shirazian, CPO da Pipedrive, explica que o lançamento já era requisitado pelos vendedores brasileiros. “O WhatsApp e Facebook Messenger são as plataformas de comunicação mais populares do mundo e algumas das integrações mais procuradas e solicitadas no nosso marketplace. A integração com o WhatsApp, em especial, era um desejo antigo dos nossos clientes brasileiros. Um em cada dois brasileiros faz uso do aplicativo, então ele se tornou uma ferramenta estratégica de vendas no país”, pontua.
A conexão com o Facebook Messenger, o WhatsApp e o DocuSign pode ser feita no Pipedrive Marketplace, que conta com mais de 320 outros aplicativos disponíveis. “Hoje é extremamente necessário apoiar as vendas remotas com soluções seguras, inteligentes e intuitivas que permitem aos profissionais de vendas gerenciar todas as conversas, propostas, cotações e contratos com clientes dentro de seu CRM”, finaliza Shirazian.
Sobre o Pipedrive
Fundado em 2010, o Pipedrive é o primeiro CRM e plataforma de gerenciamento de receita inteligente para pequenos negócios. Hoje, o Pipedrive é usado por equipes em mais de 95.000 empresas em todo o mundo. A Pipedrive tem sede principal em Nova York e possui escritórios na Europa e nos Estados Unidos. A empresa é apoiada por um acionista majoritário, Vista Equity Partners, e por outros como Bessemer Venture Partners, Insight Partners, Atomico, DTCP e Rembrandt Venture Partners.
Para mais informações, clique aqui!