Com o crescimento significativo dos serviços, a empresa de gestão de fretes Lupeon buscou a Smark para uma parceria de CRM personalizado. Essa necessidade veio do departamento comercial da companhia para seguir evoluindo junto dos demais setores. Veja abaixo mais informações sobre este case!
Atualmente, as empresas já entendem que estão vivendo uma constante transformação tecnológica.
Vemos isso na prática quando os gestores utilizam as ferramentas de CRM. Dessa forma, conseguem automatizar processos, aprimorar as etapas de vendas e pós-vendas e gerar dados mais assertivos.
Entretanto, sabemos que é um grande desafio encontrar a plataforma que melhor atende às necessidades da sua empresa.
Por isso o Smark CRM foi desenvolvido para atender as demandas específicas de vendas e pós-vendas. Além disso, otimiza os processos diários do setor comercial, entrega melhores resultados e aprimora a experiência do usuário.
Entenda abaixo como a Smark auxiliou a Lupeon!
Como era antes do Smark CRM
Com o aumento de 70% de eficiência na gestão do frete comparado com outras ferramentas, as áreas de vendas e pós-vendas também precisavam acompanhar os resultados da empresa.
Alexandre Sousa, Head of Sales da Lupeon, comenta que a solução de CRM anterior não atendia às expectativas. “A plataforma não suportava as necessidades do comercial para o nosso negócio. Hoje, há muitas ferramentas nas quais conseguimos ter projeções do presente e do futuro, mas não havia passado. Não tinha um histórico de como estava antes e o quanto evoluímos”, explica.
Implantação da solução de CRM
Em dezembro de 2019, a Lupeon implantou o Smark CRM após indicação de uma funcionária que já havia trabalhado com o software em outra companhia. Essa implementação anterior à pandemia fez com que a empresa estivesse preparada para o trabalho remoto e o período de distanciamento social.
“Calhou muito a vinda do Smark CRM, porque, com a Covid-19 chegando em março ao Brasil, ficamos em home office. É como se a ideia da implantação fosse um alerta para nos prepararmos para conduzir nosso trabalho durante a pandemia”, afirma.
Dessa forma, a transição para o trabalho remoto aconteceu de maneira assertiva, sem apresentar atritos.
Melhorias obtidas pela Lupeon
O maior destaque da mudança de CRM foi a melhoria das informações geradas.
“Quando iniciamos a implantação, os vendedores começaram a ter a visibilidade do trabalho. Passamos a ter uma boa visão de todo o processo, das informações, de como está a qualificação, de como os negócios estão avançando, etc”, comenta.
Com as tarefas definidas e agendadas, o impacto positivo chega tanto no gestor quanto no cliente final. Utilizando todos os recursos da ferramenta, para Sousa a Smark já é uma parceira.
“Hoje, tenho uma visão geral, então todo o processo foi otimizado: o time de prospecção, os executivos de venda, a parte gerencial. Se for olhar por área, o Smark CRM foi muito proveitoso em todas as etapas e estamos ansiosos por mais inovações dentro da ferramenta”, conclui.
Inovação e sintonia
Além do próprio software, a Lupeon se interessou bastante pela postura da Smark. “A Smark investe em conhecer o lado do parceiro. Esse foi o maior diferencial. Não é um software engessado, no qual nada mais muda. Existe um trabalho em parceria, em conjunto, porque sabemos que os benefícios dessa troca vêm tanto para a Lupeon quanto para a própria plataforma”, comenta Sousa.
Para Leandro Ceccato, CEO da Smark, adaptar-se às necessidades de cada cliente é um dos principais objetivos da plataforma.
“Diferentes empresas e segmentos precisam de funcionalidades diferentes. Nós entendemos isso e buscamos trabalhar para atender cada um de maneira personalizada, de acordo com as regras do seu negócio”, comenta.
Para Sousa, também é fundamental que o CRM esteja em sintonia com a empresa..
“Somos uma empresa de tecnologia em um segmento muito tradicional e viemos na contramão desse mercado com inovação, ouvindo nossos clientes e customizando a plataforma. Então, a sinergia com a SMark é muito positiva”, finaliza.
Sobre a Lupeon
Com uma equipe de 50 especialistas em logística, gestão de fretes e dados, a Lupeon possui grande experiência no mercado.
Usando a tecnologia, a empresa amplia os serviços das operações de transporte e entrega o melhor resultado a partir de um sistema de “TMS as a service”. O objetivo da ferramenta é simplificar o gerenciamento de entregas no Brasil.
Em 2021, a Lupeon recebeu um incentivo de R$5 milhões em captação da ZFM, contabilizando uma operação de mais de 8 mil transportadores auditados e R$100 bilhões em mercadorias transportadas.
Este conteúdo foi desenvolvido pela Smark, empresa pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, com mais de 20 anos no mercado. Com ampla expertise em vendas, a Smark oferece uma solução especializada em gestão comercial e altamente customizável, para que sua equipe atinja os melhores resultados.