Que o Bitrix24 oferece diversas soluções de telefonia você provavelmente já sabe. Afinal, já fizemos diversos conteúdos sobre o tema falando das diferentes possibilidades dentro da ferramenta.
Por exemplo, já entendemos que dentro do Bitrix24, para contatos já existentes, você nem precisa de um aparelho telefônico.
Ou seja, as ligações podem ser feitas através do próprio sistema, do seu computador ou pelo aplicativo. Por exemplo, é possível selecionar um Lead, cadastrar um número para contato – celular ou fixo – e, na hora da ligação clicar no ícone de “Telefone” e pronto, a chamada será realizada pelo discador da ferramenta.
Da mesma forma, nas ligações externas, sua equipe pode se comunicar internamente com o serviço de telefonia. Você pode definir ramais para os colaboradores e as permissões de acesso de cada funcionário. E, para avaliar a utilização do sistema, ficam disponíveis informações com o histórico das chamadas: quem realizou, o horário, a duração, escutar as gravações e analisar saldos e taxas.
Mas como funciona a integração entre a telefonia local e o Bitrix24?
Unindo-se a parceiros nacionais, a CRMThink abriu uma possibilidade que utiliza o softphone local, de forma mais prática, para realizar suas ligações.
Com isso, é possível oferecer um contato com maior qualidade de áudio e, ao final, a gravação da ligação dentro do próprio Bitrix24.
Se você tem interesse em saber mais sobre o tema, temos um vídeo completo sobre o tema em nosso canal do YouTube, mostrando o passo a passo desta integração:
Clique aqui para acessar o vídeo
O que é ligação preditiva?
No Bitrix24, a “ligação preditiva” é uma funcionalidade que permite realizar chamadas telefônicas automatizadas para contatos registrados no sistema, com base em determinados critérios predefinidos.
Assim, em vez de discar manualmente os números de telefone, o Bitrix24 faz uso de um algoritmo que seleciona os contatos adequados e os chama automaticamente.
Essa funcionalidade é particularmente útil em equipes de vendas e call centers, onde é necessário entrar em contato com um grande número de leads ou clientes em potencial. A ligação preditiva ajuda a aumentar a eficiência e a produtividade, permitindo que os representantes façam mais chamadas em menos tempo.
O Bitrix24 realiza um monitoramento contínuo dos agentes disponíveis e dos contatos a serem chamados.
Dessa forma, com base nas configurações definidas, o sistema seleciona automaticamente o próximo contato e realiza a chamada assim que um agente estiver disponível.
Além disso, ele também pode fornecer scripts de chamada para os agentes, ajudando-os a manter um padrão consistente durante as conversas.
É importante observar que a ligação preditiva pode ser configurada com base em critérios como a disponibilidade dos agentes, horários específicos, preferências de contato dos clientes e outras variáveis relevantes. Isso permite otimizar o processo de chamadas e aumentar as chances de sucesso nas interações telefônicas.
Nosso conector de telefonia permite que sejam selecionados registros no Bitrix24 (como Leads ou Contatos), enviados para o serviço de telefonia parceiro, que fica responsável em realizar a discagem preditiva.
Quando a ligação for completada a mesma é integrada 100% ao Bitrix24, incluindo registro e áudio.
Saiba mais sobre a Ligação Preditiva no Bitrix24 oferecida pela CRMThink
Aqui na CRMThink, sempre buscamos entregar aos nossos clientes uma maior facilidade de acesso à integrações. Homologando parceiros extremamente qualificados, conseguimos oferecer uma forma automatizada de realizar e receber ligações dentro do Bitrix24.
Veja o vídeo abaixo e acompanhe como realizar essa tarefa de forma muito mais facilitada.
Clique aqui para acessar o vídeo
Quais os benefícios de realizar a ligação preditiva automatizada?
Depois de entender o que é a ligação preditiva e como é possível seguir com sua automatização dentro do Bitrix24, não podemos deixar de comentar dos principais benefícios que essa integração pode oferecer para o seu negócio.
Sendo assim, observamos que, ao automatizar esse processo, é possível ter em mãos:
1. Aumento da produtividade
Afinal, com a ligação preditiva automatizada, os operadores não precisam gastar tempo discando manualmente os números de telefone.
Então o sistema realiza chamadas automaticamente, o que aumenta a produtividade e permite que os operadores tenham mais tempo para se concentrar nas interações com os clientes.
2. Otimização do tempo
Tempo é dinheiro, já dizia o ditado, não é mesmo?
Com a tecnologia de ligação preditiva automatizada é capaz de determinar quando um operador estará disponível para atender a chamada, com base na taxa de resposta e duração média das chamadas anteriores.
Isso ajuda a minimizar o tempo ocioso dos operadores e maximizar o tempo de conversa com os clientes.
3. Redução de chamadas improdutivas
A ligação preditiva automatizada utiliza algoritmos para identificar chamadas não atendidas, ocupadas, caixas de correio de voz e números inválidos.
Isso reduz o tempo gasto em chamadas improdutivas e aumenta a eficiência das chamadas realizadas.
4. Aumento das taxas de resposta
A tecnologia de ligação preditiva automatizada é capaz de prever quando um contato estará disponível para atender a chamada.
Isso aumenta as chances de um contato atender a chamada, pois o sistema liga apenas quando há uma maior probabilidade de resposta.
Como resultado, as taxas de resposta podem ser significativamente melhoradas em comparação com as chamadas manuais.
5. Melhoria do desempenho da equipe
Com a ligação preditiva automatizada, os supervisores podem monitorar o desempenho dos operadores em tempo real e fornecer feedback imediato.
Dessa forma, é possível identificar áreas de melhoria e oferece oportunidades para treinamento adicional, resultando em uma equipe mais eficiente e eficaz.
É importante ressaltar que o uso da ligação preditiva automatizada deve estar em conformidade com as regulamentações e leis de proteção de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Além disso, é necessário garantir que a abordagem seja ética e respeite os direitos e a privacidade dos clientes!
A CRMThink trabalha com inteligência em CRM e processos de venda. Parceira Gold Bitrix24 no Brasil, também é criadora do 24Cast, primeiro e maior podcast sobre a plataforma no mundo com mais de 200 episódios.