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Integração de ERP com a Shein e robôs que automatizam faturamento e expedição de pedidos são as novidades da SoftUp

por | jul 31, 2023 | SalesTech

Empresa apresenta o ERP SoftUp, sistema que gerencia e supervisiona todas as operações, desde pedidos, faturamento até a expedição.

A SoftUp Sistemas, empresa com mais de 25 anos de mercado atendendo a pequenas e médias empresas, lança neste mês a integração do seu sistema de gestão com o marketplace Shein. Uma das referências mundiais em comércio de vestuário, acessórios e cosméticos que faturou R$ 8 bilhões apenas no Brasil em 2022 (um salto de 300% em relação a 2021) segundo projeções do banco BTG Pactual, a novidade significa uma oportunidade de ouro para empresas que desejam se diferenciar dos concorrentes e fazer parte de um dos maiores e-commerces do mundo.

Diretor Comercial da SoftUp, Robinson Idalgo.

“O SoftUp ERP é um dos primeiros sistemas do País a oferecer essa oportunidade aos empresários não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina. É a melhor maneira de gerenciar, supervisionar e simplificar as operações diárias de negócios de todos os tamanhos”, explica o Diretor Comercial da SoftUp, Robinson Idalgo

A plataforma de gerenciamento da SoftUp une, em uma única ferramenta, a administração de e-commerce, marketplace e loja física, cobrindo 100% das necessidades em um ambiente online simples e sem complicação. O SoftUp ERP possui mais de 70 integrações como Mercado Livre, Magalu, Shopee e Nuvem Shop, entre muitos outros.

SoftUp ERP

A ferramenta oferece uma gama de módulos que possibilita uma gestão prática e segura. Com ela é possível realizar o controle de estoque de produtos, rastreando todas as movimentações; gerenciar todas as movimentações financeiras, gerar boletos e relatórios financeiros. Isso sem dizer do faturamento das vendas com NF-e, NFC-e e NFS-e, controlando o fluxo de caixa com relatórios administrativos inteligentes.

Automatização do faturamento e expedição com robôs

No mundo dos e-commerces, inovação é palavra de ordem e a diferença entre fazer parte do futuro ou ser ultrapassado pelos concorrentes. E não importa o tamanho da empresa, o crescimento exponencial só acontece a partir da utilização de novas tecnologias.

A SoftUp também apresenta uma maneira de aumentar a produtividade e reduzir os custos desnecessários envolvidos na expedição: com a utilização de robôs. O MIE (Módulo Inteligente de Expedição) automatiza o faturamento de pedidos, simplificando processos que levam a uma jornada mais eficiente.

Essencial para e-commerces de diferentes ramos como calçados, bebidas e vestuário, os pedidos feitos tanto no próprio e-commerce da marca como em marketplaces são disponibilizados automaticamente no ERP. Com todas as informações necessárias, o MIE inicia automaticamente o processo de faturamento, emitindo as NF-es e depois buscando via API as etiquetas. Ao organizar os envios automaticamente, ocorre a impressão automática das Danfes e etiquetas, acelerando o processo de separação.

“Não faz diferença o porte da empresa: o cliente quer receber o produto adquirido rapidamente, demorar não é uma opção. O módulo é capaz de controlar múltiplos CNPJs e dispensa o gerenciamento de um operador. O MIE mitiga erros e trabalha 24 horas por dia, todos os dias do mês”, comenta Robinson Idalgo.

Dropshipping

Segundo dados da Statista, o mercado global de dropshipping deve atingir US$ 243,42 bilhões em 2023, um aumento de 23,7% em relação aos números de 2022. Forma de empreender com pouco investimento, o dropshipping tem atraído muitos interessados ultimamente. Afinal, são raras as oportunidades comerciais onde se pode obter margens de lucro de 15% a 45%, chegando até 100% dependendo do fornecedor.

O ERP da SoftUp é fundamental para quem deseja fazer parte desse mercado. O B2B Dropshipping é uma vitrine B2B onde distribuidores e fabricantes disponibilizam seu catálogo de produtos, que fica disponível para os e-commerces interessados.

Estruturada no formato de landing page com login e senha, apenas pessoas autorizadas conseguem acessá-la. O vendedor escolhe os produtos que o seu cliente comprou, coloca-os em um carrinho anexando a nota fiscal e a etiqueta de envio, finalizando o processo.

“O B2B Dropshipping é capaz de realizar todo o gerenciamento dos pedidos, facilitando a operação tanto para o e-commerce quanto para quem produz ou distribui o produto”, conclui o executivo da SoftUp.

Sobre a SoftUp

Empresa brasileira com mais de 25 anos de mercado atendendo a pequenas e médias empresas. Desenvolvemos, comercializamos, implantamos e damos suporte em sistemas de qualidade e com alto conteúdo tecnológico para agregar inteligência aos negócios dos nossos clientes.  Clique aqui para mais informações.