Descubra como ganhar inteligência e automatizar processos na gestão de vendas e pós-vendas de empresas de Facilities e Refeições Coletivas. Confira!
O alto preço de alimentos e combustíveis, entre outros insumos, vem causando problemas para o dia a dia do brasileiro. E isso também impacta o setor de Facilities e Refeições Coletivas!
Afinal, na composição das refeições, 55% dos custos são oriundos de matérias-primas alimentares e insumos, justamente aqueles que mais pressionam a inflação.
As operadoras de cozinhas industriais são responsáveis por empregar 260 mil pessoas no país. O setor produz e distribui refeições a cerca de 14 milhões de brasileiros em escolas, universidades, hospitais, indústrias, restaurantes populares, entre outros.
Nesse mercado gigantesco, com margens de lucro apertadas, extremamente competitivo e cada vez mais “comoditizado”, é preciso encontrar formas de se destacar e de otimizar as atividades do seu time!
É aí que entra a tecnologia! Descubra como o Smark CRM pode ajudar a sua empresa a ter vendas mais eficientes.
Como tornar suas vendas mais eficientes?
Cada vez mais empresas de Facilities e Refeições Coletivas estão utilizando ferramentas tecnológicas para escalar as suas vendas, como o CRM.
No entanto, para crescer nesse contexto é preciso ir além da tecnologia. Atualizar a cultura da empresa de acordo com as novas metodologias e práticas do mercado faz a diferença nas vendas do seu time.
Antes de mais nada, é preciso contar com um parceiro que entenda do assunto!
A Smark tem a expertise necessária para ajudar as empresas de Facilities e Refeições Coletivas, sejam elas focadas em hard services ou soft services. O software ajuda a:
- Organizar um processo comercial com previsibilidade de resultados;
- Implementar um modelo de gestão à vista que transforma vendedores em gestores de suas carteiras;
- Desenvolver os vendedores com as melhores práticas do mercado de vendas complexas.
Assim, o software não é apenas uma ferramenta: é um meio para desenvolver uma cultura de trabalho mais eficiente e produzir os melhores resultados!
Diferenciais do Smark CRM para Facilities e Refeições Coletivas
Como você viu, não basta ter tecnologia, é preciso que a tecnologia entenda as necessidades do seu segmento e do seu time comercial. Do contrário, a equipe de vendedores pode ter dificuldades para aderir ao novo software.
É por isso que o Smark CRM é altamente personalizável e conta com funções adequadas para o dia a dia de empresas de Facilities e Refeições Coletivas, como:
- Gestão do funil de vendas por regional;
- Relatórios estatísticos com diversas perspectivas sobre o comercial;
- Metas de venda por tipo de serviço (limpeza, segurança, jardinagem, refeições, etc);
- Automação de propostas e contratos;
- Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
- Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
- Pós-venda com fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
- Lembretes diários de follow-ups e visitas;
- Formulários de visita e de qualificação de leads personalizados para cada tipo de oportunidade (facilities, segurança, monitoramento, etc.);
- Integração das equipes de SDR (pré-venda), vendas e pós-vendas;
- Gestão do estoque de leads e carteira rotativa;
- Fluxos de comunicação entre a Central de Propostas e o Comercial.
Veja dicas para estruturar o processo comercial no mercado de facilities!
Saiba como a Cucinare otimiza a gestão de vendas com Smark CRM
Para manter o bom funcionamento da empresa, tornou-se preciso ir fundo na jornada de transformação digital.
Foi o caso da Cucinare, empresa do ramo alimentício que atua em cerca de 120 restaurantes localizados dentro de algumas das melhores empresas e indústrias do estado de São Paulo. A empresa possui em torno de mil funcionários e serve cerca de 35 mil refeições por dia.
A Diretora de Novos Negócios da Cucinare, Simone do Rocio, conta que sentiu a diferença na gestão de vendas com relação a sua experiência anterior em outra empresa, onde trabalhava com planilhas para controles e apontamentos:
“Com o CRM, temos uma melhor organização das informações e agilidade para obtenção de dados, devido à facilidade de fazer registros. É uma ferramenta fundamental para o gerenciamento e monitoramento das metas. Posso dizer que o Smark CRM traz uma visão gerencial muito importante para a gestão do negócio”.
Além disso, para facilitar a coleta e análise desses dados sem dar margem para erros, o Smark CRM conta com preenchimento facilitado e automatizado de relatórios.
Como todas as informações ficam armazenadas na nuvem, a empresa pode ter acesso aos dados sempre que necessário!
Conheça o Smark CRM!
Smark CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local, melhorando o dia a dia do seu time e a qualidade do atendimento a clientes e leads.
Com o Smark CRM, é possível:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Você também pode:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva e fácil de entender, garantindo o melhor uso pela sua equipe comercial!
Este conteúdo foi desenvolvido pela Smark, empresa pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, com mais de 20 anos no mercado. Com ampla expertise em vendas, a Smark oferece uma solução especializada em gestão comercial e altamente customizável, para que sua equipe atinja os melhores resultados.