O que é Força de Vendas?
Força de Vendas é um módulo para equipes de profissionais que utilizam ferramentas tecnológicas que estão focados em garantir a satisfação dos clientes na sua empresa e com isto aumentar o valor da sua marca, fidelidade dos clientes e faturamento.
Ele se caracteriza em ter foco total no cliente, ou seja, fornecer produtos e atendimento pré e pós vendas de alta qualidade, estar totalmente alinhado aos objetivos da empresa, equipes de marketing, comercial e de sucesso do cliente estejam totalmente alinhadas e trabalhando em conjunto.
Para contar com uma equipe completa de Força de Vendas é necessário investir em automação, treinamento, gestão e acompanhamento constante com uma rotina de feedback para que todos os responsáveis por esta área sigam em busca dos melhores resultados para sua empresa.
Por que você deve investir?
Facilite a rotina do seu negócio em todas áreas para que o trabalho do seu time seja otimizado e centralizado em todas as fases do processo de vendas, entenda porque o Força de Vendas deve ser aplicado na sua empresa:
1. Otimização do tempo
Ter acesso às informações onde e quando quiser por IOs, Android ou Desktop é um dos benefícios que o Força de Vendas trás. Com isto, sua equipe de vendas economiza tempo e melhora a experiência do cliente.
2. Atendimento ao cliente de qualidade
Este sistema é um software de gestão de relacionamento com clientes e por ter um repositório de informações sobre cada cliente da sua empresa, acaba encontrando as fontes de insatisfação em comum dos clientes e com isto melhorando todos os processos.
3. Aumento dos lucros
Por poder ser acessado em qualquer lugar pelos representantes de venda, é mais fácil alcançar clientes em potencial, criar previsões de vendas e gerar mais renda para a empresa, o que aumenta também a satisfação dos funcionários 😉
4. Tenha mais oportunidades!
Cada dia que passa as empresas estão mais atentas ao que ocorre com seus concorrentes, pelo mercado estar mais competitivo e os consumidores mais exigentes. E com o Força de Vendas seu negócio terá funções de inteligência competitiva que ajudam sua equipe a descobrir oportunidades de venda e consegue agir rapidamente para conseguir resultados positivos.
5. Equipes de vendas na palma da sua mão
Você consegue imaginar a rotina do dia a dia seu e da sua empresa sem o uso do celular? A gente sabe que existem remanescentes que evitam o uso, mas a grande maioria carrega seu aparelho 24h por dia. Justamente por este uso diário dos smartphones para literalmente tudo que a geolocalização se encaixa, otimizando os processos dos seus colaboradores e olhando mais de perto as interações com os seus clientes. Se você está atento às atualizações e quer sempre destacar sua empresa num mercado cada vez mais competitivo, investir em softwares com esse tipo de tecnologia é a melhor opção.
Além de aplicativos apenas com a opção da geolocalização, ela também existe dentro da automação do time comercial (Olá, Força de vendas!) que é uma ferramenta que ajudará sua empresa a roteirizar, planejar e encontrar as melhores rotas para suas equipes de vendedores e representantes e com isso, aumentar a produtividade e competitividade do seu negócio ao mesmo tempo que reduz custos.
Com um planejador de rotas você não apenas tem em mãos uma tecnologia que encontra os meios mais curtos e inteligentes de chegar entre os pontos A, B, C e D. Tenha acesso quando e onde quiser às atividades de cada vendedor, suas oportunidades e métricas para agir com assertividade em todos os momentos.
Este conteúdo foi desenvolvido pela arturia.tech que conta com uma plataforma completa, totalmente integrável e personalizável ao sistema ERP da sua empresa através da parametrização das políticas de venda. Tenha o controle total sobre a execução da política comercial e utilize todos os dados disponíveis para tomar as decisões mais assertivas no seu mercado.
Seja indústria ou distribuidora, a Arturia vai ajudar seu negócio a vender mais.