Recentemente, foi anunciado que a Apple irá impor uma taxa adicional de 30% para cada impulsionamento de posts no Instagram, conforme notificação emitida pela Meta.
Evite a taxa de serviço da Apple ao turbinar anúncios do Instagram
Esta medida vem como mais um capítulo na disputa entre a Apple e a Meta, somando-se aos desafios trazidos pelas recentes mudanças no iOS, que tornaram os anúncios mais caros e difíceis de rastrear.
De acordo com Samuel Pereira, CEO e fundador da SDA Holding, responsável e apresentador do Segredos da Audiência, maior espetáculo de tráfego digital e audiência do País, essa nova tarifação da Apple para os impulsionamentos no Instagram representa mais um obstáculo para os anunciantes, especialmente os pequenos empresários e empreendedores.
“É crucial explorar alternativas para evitar esses custos extras e manter a eficácia das campanhas de marketing digital”, completa.
A partir do dia 26 de fevereiro de 2024, cada verba destinada ao impulsionamento feito a partir do iPhone será sobretaxada em 30%, o que pode representar um ônus significativo para os anunciantes.
No entanto, há uma solução simples para evitar essa tarifa: acessar o Instagram pelo navegador do computador em instagram܂com e realizar o impulsionamento diretamente, sem a necessidade de pagar a taxa adicional.
É fundamental destacar que a cobrança adicional é uma política da Apple Store. Isso significa que, se você utilizar um MacBook e acessar o Instagram por meio do navegador, não será aplicada essa taxa, mesmo se tratando de um dispositivo da Apple.
Essa distinção oferece uma alternativa viável para os usuários que desejam evitar o ônus financeiro adicional ao impulsionar seus posts na rede social.
“Essa estratégia, embora simples, pode fazer toda a diferença para os pequenos empresários e empreendedores, permitindo que maximizem o retorno sobre seus investimentos em publicidade digital”, conclui Samuel.
Sobre Samuel Pereira
Samuel Pereira é empresário, investidor e fundador da SDA Holding.
Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior espetáculo de tráfego e audiência do Brasil.
Samuel também empreende no universo digital há 13 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos.
Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor de Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.
Para mais informações, acesse o site, Instagram, Youtube ou Facebook.