Com mais de 20 anos de experiência no ramo alimentício, a Cucinare atua em cerca de 120 restaurantes localizados dentro de algumas das melhores empresas e indústrias do estado de São Paulo. Pertencente ao Grupo Raízes, a instituição considera-se mais do que um negócio de restaurantes corporativos, pois encara a comida como meio para o fortalecimento de laços e cultura nos espaços organizacionais.
Mas, para manter o bom funcionamento da empresa, tornou-se preciso ir além e ir fundo na jornada de transformação digital. Afinal, na era das food techs, aplicativos de delivery, cardápios digitais e outras soluções de inteligência artificial, o uso de tecnologia no setor já é uma tendência.
Assim, buscando otimizar sua gestão comercial, a Cucinare iniciou a procura por um sistema que fornecesse a possibilidade de trabalhar com informações precisas sobre a base de clientes e o status dos processos. E encontrou tudo o que precisava em um só lugar: o Smark CRM! O software é uma solução completa para vendas e pós-vendas, que reúne dados e informações de clientes e equipe em uma só plataforma.
Quando a Diretora de Novos Negócios da Cucinare, Simone do Rocio, começou a trabalhar na empresa, o sistema de CRM já estava funcionando. No entanto, ela sentiu a diferença na gestão de vendas com relação a sua experiência anterior em outra empresa: “Trabalhávamos com planilhas para controles e apontamentos. Posso dizer que o Smark CRM traz uma visão gerencial muito importante para a gestão do negócio”.
Segundo Rocio, a mudança já começou a apresentar resultados: “Temos uma melhor organização das informações e agilidade para obtenção de dados, devido à facilidade de fazer registros. É uma ferramenta fundamental para o gerenciamento e monitoramento das metas”.
Para o CEO da Smark e especialista em vendas complexas, Leandro Ceccato, é importante contar com softwares específicos para a área comercial. “Muitas empresas acabam utilizando CRMs genéricos e encontram resistência por parte da equipe para o uso da ferramenta ou porque ela é complicada de utilizar ou, ainda, porque suas funcionalidades não são adequadas às tarefas dos vendedores. É por isso que ficamos felizes quando uma empresa como a Cucinare consegue encontrar tudo o que precisa no Smark CRM”, comemora.
Este conteúdo foi desenvolvido pela Smark, empresa pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, com mais de 20 anos no mercado. Com ampla expertise em vendas, a Smark oferece uma solução especializada em gestão comercial e altamente customizável, para que sua equipe atinja os melhores resultados.