Como o CRM contribui para o crescimento da empresa
A Move On Marcas possui uma história recente (foi fundada em 2019), porém já ocupa um lugar de destaque no setor de registro de marcas. E, para acompanhar o alto volume de leads recebidos via Inbound e acelerar as vendas Outbound, foi fundamental contar com um sistema de CRM que pudesse acompanhar o crescimento do negócio e, ao mesmo tempo, fazer parte da rotina dos vendedores.
O Agendor se tornou esse parceiro de sucesso e tem contribuído para que as metas sejam alcançadas e os profissionais da área estejam cada vez mais engajados.
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Entenda abaixo como foi esse processo de busca e implementação de um novo sistema de CRM, a partir do relato do sócio-fundador e responsável pela área comercial, Henrique Gaertner.
A Move On Marcas
A Move On Marcas é um negócio completamente digital, que tem o objetivo de facilitar o processo de registro de marcas para empreendedores de todo Brasil.
Sua estratégia comercial é majoritariamente focada em Inbound Sales, porém a empresa está em fase inicial de suas vendas Outbound, com o objetivo de ampliar a presença no mercado.
Para dar conta desse desafio, a equipe é formada atualmente por uma liderança comercial e cinco vendedores.
O desafio: uma plataforma de CRM para acompanhar o crescimento da empresa
Em seus primeiros passos, a Move On Marcas utilizava uma plataforma de gestão de projetos para gerenciar a operação comercial. Porém, conforme as vendas se aceleravam, o time começou a sentir necessidade de contar com a ferramenta ideal para a gestão comercial: um sistema de CRM.
Entretanto, a liderança da empresa desejava mais: um parceiro que fosse voltado para o seu perfil de negócio – uma empresa em crescimento, focada em venda de serviços B2B.
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A Move On Marcas buscou, então, um CRM que tivesse os seguintes recursos:
- Possibilidade de mensuração ágil de resultados;
- Visualização de conversão de uma etapa para outra no funil de vendas;
- Verificação de classificação de vendedores;
- Gestão da carteira de clientes;
- Acesso a histórico de vendas;
- Entre outros.
A solução: como o Agendor está apoiando a Move On Marcas a acelerar resultados de vendas?
A Move On Marcas encontrou o Agendor como parceiro ideal, que atendeu suas expectativas na contratação e hoje é uma parte fundamental para a operação.
“Hoje já estamos com o dobro das vendas de quando começamos a utilizar o CRM e esperamos logo triplicar esse volume. É evidente que também melhoramos em outras áreas, mas, com certeza, com o Agendor, o comercial evoluiu muito. Não teríamos conseguido vender tanto se ainda estivéssemos com o antiga ferramenta ou com um CRM inadequado para nosso perfil de empresa. Isso porque trabalhamos com uma quantidade muito grande de leads, temos muitos clientes para atender o tempo inteiro. Nesse cenário, ter um CRM que se adequa à nossa realidade é imprescindível.”, Henrique Gaertner, Sócio-fundador e responsável pela área comercial.
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