Atualmente, a indústria está mais assertiva, ágil e competitiva! E a Braslab também não ficou de fora disso!
O retrabalho é um dos maiores obstáculos dos gestores. Por isso, não podemos perder tempo com informações extraviadas, erros humanos evitáveis e atividades mecânicas que poderiam ser automatizadas com tecnologia.
Por isso, a Braslab decidiu aderir à transformação digital e implementou o Smark CRM para otimizar processos, controlar dados e gerenciar a equipe com sucesso.
Saiba mais sobre esse case abaixo!
Antes do Smark CRM
A necessidade de análise da performance dos consultores na rua e gerenciamento do funil de vendas surgiu quando a empresa entendeu que não tinha como deixar sua área comercial dependente de planilhas tradicionais. Por isso, a Braslab buscou um sistema de CRM especializado para a área de vendas.
Assim, a companhia encontrou a Smark, empresa gaúcha pioneira em CRM para gestão de vendas e pós-vendas no Brasil, que oferece uma plataforma na nuvem e personalizável.
Melhorias obtidas pela Braslab
“Antes, a gente não tinha como realizar a supervisão com relação ao funil de vendas e a visitação de clientes. Com o Smark CRM, conseguimos ter acesso e entender melhor as solicitações, reclamações e outras necessidades dos clientes em relação à Braslab. A plataforma é importante tanto para o relacionamento quanto para gerir os processos”, comenta a gerente comercial, Edilene Oliveira.
Os principais usos da Braslab com o CRM estão no monitoramento das atividades dos consultores, do funil de vendas e do pós-vendas. Além disso, tornou-se possível contar com um histórico assertivo e organizado. “Atualmente, conseguimos gerenciar até o que aconteceu há 2 anos, por exemplo. Temos tudo mapeado, desde o histórico do cliente até o das negociações”, explica Oliveira.
Home office na nuvem
A pandemia de coronavírus levou o time da Braslab para o home office, assim como em muitas empresas no Brasil e no mundo. É preciso que a equipe esteja conectada e que todos os processos funcionem mesmo quando os colaboradores estão em casa para que esse modelo funcione corretamente.
É primordial também que o gestor esteja atento a todas as etapas que compõem o processo comercial. Dessa forma, ter uma solução que possibilita uma boa gestão da equipe em trabalho remoto demonstra um diferencial para que o gestor consiga compreender e acompanhar o desempenho de todos desde o início, identificando erros e direcionando seus colaboradores da melhor forma.
Nada disso foi um problema para a Braslab com as informações armazenadas na nuvem e com os processos sendo gerenciados pelo Smark CRM. “As visitas presenciais não estavam acontecendo, mas, através da plataforma, conseguimos administrar as ligações, bate-papos virtuais, etc, e foi bem bacana”, relata Oliveira.
Braslab adepta ao data-driven
Cada vez mais, as empresas de diversos setores buscam pelo “data driven”, ou seja, buscam ser “orientada por dados”
Com a modernização das empresas, coletando mais dados e usando de forma estratégica, a adoção da cultura data driven está intimamente relacionada à transformação digital.
Hoje, a Braslab possui dados para embasar as decisões mais assertivas, como, por exemplo, há quanto tempo um determinado cliente não recebe uma visita.
Informações como esssas a estabelecer conexões no processo de fidelização do cliente.
“Com o Smark CRM, é possível acompanhar a produtividade da equipe e identificar as perspectivas com relação ao cliente. Conseguimos otimizar os processos, é tudo mais rápido: o consultor está em visita com o cliente, já lança no CRM e já temos a solicitação dentro da empresa”, destaca a gerente comercial.
Braslab e Smark: a transformação digital na indústria
Para o CTO da SMark, Fábio Beckenkamp, a agilidade é uma exigência no dia a dia de empresas de qualquer setor no mercado atual, principalmente para a Indústria 4.0. “Não há tempo a perder com processos que podem ser automatizados. Esse é um dos principais benefícios da tecnologia atualmente e uma das nossas entregas mais importantes com a plataforma”, conclui.
“O atendimento é maravilhoso. Temos respostas imediatas com o atendimento. Existem vários sistemas de CRMs, mas o Smark CRM atende a todas as nossas solicitações com muita prontidão”, afirma Oliveira.
Sobre a Braslab
A Braslab atua nacionalmente na distribuição de lentes oftálmicas há mais de 30 anos no mercado. Com sede em São Paulo, atualmente a empresa conta com, aproximadamente, 200 funcionários, equipamentos de ponta com Tecnologia Digital de Produção, salas de treinamentos para capacitação de seus colaboradores e serviço especializado para entrega dos produtos.
Este conteúdo foi desenvolvido pela Smark, empresa pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, com mais de 20 anos no mercado. Com ampla expertise em vendas, a Smark oferece uma solução especializada em gestão comercial e altamente customizável, para que sua equipe atinja os melhores resultados.