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Acelere a gestão de vendas e pós-vendas em Segurança

por | abr 4, 2023 | CRM

Descubra como automatizar processos, melhorar a gestão de equipes e alcançar os melhores resultados na gestão comercial de empresas de Segurança. Confira!

O mercado de segurança segue crescendo, se especializando e contando com novos players.

Estima-se que sejam mais de 500 mil prestadores de serviço na área espalhados por mais de 3.500 empresas. Ainda segundo especialistas, o mercado faturou cerca de R$ 35,7 bilhões em 2020 – e tende a crescer mais.

Para atender às demandas por diferentes tipos de produtos e serviços (segurança patrimonial, executiva, monitoramento, portaria, etc) e aumentar o market share, já não basta um time capacitado e treinado.

É preciso um processo comercial que garanta previsibilidade de resultados, escalabilidade das equipes e eficiência nas vendas.

E a tecnologia pode ajudar em tudo isso! Descubra como o Smark CRM pode tornar as vendas da sua empresa mais eficientes!

Como o CRM ajuda a tornar suas vendas mais eficientes no mercado de Segurança?

Um CRM (Customer Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um sistema que estrutura a gestão do relacionamento com os clientes e prospects.

O sistema permite registrar e organizar todas as etapas de contato com o consumidor.

Além de organizar o dia a dia da equipe de vendas e pós-vendas, o CRM também é importante para realizar abordagens mais eficientes. Isso porque ele ajuda a:

  • centralizar informações;
  • gerenciar a equipe (mesmo de forma remota);
  • automatizar tarefas;
  • e contar com análise de dados em relatórios completos.

Tudo isso traz vantagens para garantir mais assertividade na prospecção de novos negócios, ajuda a reconquistar clientes perdidos e a manter a fidelidade dos atuais.

Saiba mais sobre como o CRM pode ajudar a acelerar vendas e pós-vendas?

Diferenciais do Smark CRM para Empresas de Segurança

Como você viu, um sistema de CRM pode ajudar em muita coisa, mas também é preciso que a tecnologia entenda as necessidades do seu segmento e do seu time comercial. Do contrário, a equipe de vendedores pode ter dificuldades para aderir ao novo software.

É por isso que o Smark CRM é altamente personalizável e conta com funções adequadas para o dia a dia de empresas de Segurança, como:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Relatórios estatísticos com diversas perspectivas sobre o comercial;
  • Metas de venda por tipo de serviço (segurança executiva, CFTV, portaria, etc);
  • Automação de propostas e contratos;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Pós-venda com fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Lembretes diários de follow-ups e visitas;
  • Formulários de visita e de qualificação de leads personalizados para cada tipo de oportunidade (facilities, segurança, monitoramento, etc.);
  • Integração das equipes de SDR (pré-venda), vendas e pós-vendas;
  • Gestão do estoque de leads e carteira rotativa;
  • Fluxos de comunicação entre a Central de Propostas e o Comercial.

Com a experiência conquistada atendendo empresas de segurança e facilities, a Smark tem o conhecimento necessário para entender as necessidades dos seus clientes e ajudar a potencializar seus resultados.

Saiba como a Muralha otimiza a gestão de vendas com Smark CRM

O Grupo Muralha, formado pelas empresas Muralha Segurança e Muralha Facilities, atua nos segmentos de Segurança Patrimonial, Pessoal, Portaria, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Telefonia, Manutenção, Jardinagem, entre outros.

Antes de conhecer o Smark CRM, software especializado em vendas e pós-vendas, a equipe comercial do Grupo Muralha realizava suas atividades usando as tradicionais planilhas do Excel.

No entanto, essa metodologia deixava os processos sujeitos a erros humanos, que, por sua vez, levam a retrabalho e perda do tempo precioso dos vendedores.

Já com sistema de CRM, a empresa conseguiu otimizar seu dia a dia!

“Ganhamos agilidade no campo e controle absoluto das nossas ações, onde todos os retornos e ações futuras são controlados pelo CRM”, destaca o Gerente Comercial do Grupo Muralha, Fernando Turini.

Para ele, contar com um sistema de CRM especializado na área de segurança e facilities é uma vantagem importante:

“Ganhamos agilidade, assertividade na condução dos negócios, parâmetros de mercado precisos, como concorrentes, época de cotação, entre outros. Além disso, o software ajuda a nortear por qual caminho devemos seguir”.

Quer saber mais sobre a implantação do Smark CRM e a relação de parceria com o Grupo Muralha? Leia na íntegra!

Conheça o Smark CRM!

Smark CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local, melhorando o dia a dia do seu time e a qualidade do atendimento a clientes e leads.

Com o Smark CRM, é possível:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

Você também pode:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Tudo isso em uma plataforma intuitiva, fácil de entender e personalizada para o segmento de Segurança, garantindo o melhor uso pela sua equipe comercial!

Este conteúdo foi desenvolvido pela Smark, empresa pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, com mais de 20 anos no mercado. Com ampla expertise em vendas, a Smark oferece uma solução especializada em gestão comercial e altamente customizável, para que sua equipe atinja os melhores resultados.