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9 dicas para se tornar um e-commerce 5 estrelas no Google

por | maio 9, 2024 | SalesTech

Por Jens Lachenmeier, CEO da Nordic Green

Um dos principais valores de uma marca é a sua reputação.

Com a era digital, espaços de avaliação em sites se tornaram um dos termômetros para analisar a credibilidade do negócio.

9 dicas para se tornar um e-commerce 5 estrelas no Google

O Google, por exemplo, destaca-se nesse quesito e as empresas aproveitam a oportunidade para chamar a atenção dos clientes.

A plataforma permite que usuários deixem avaliações, comentários e até sugestões de melhorias.

Essas interações impactam a página da companhia e a capacidade de vendas.

Pesquisas apontam que a imensa maioria dos clientes e usuários “dá um Google” antes de fazer novos negócios.

Somente após receber os resultados da plataforma, os consumidores acessam o site ou a rede social da empresa.

Um levantamento da agência de SEO Hedgehog Digital mostra que 93% dos brasileiros fazem alguma busca on-line de informações e que 82% usam o Google para pesquisar conteúdos e informações de produtos.

No entanto, tornar-se uma organização cinco estrelas em uma plataforma digital requer compromisso com a satisfação do consumidor e excelência no atendimento.

Diante disso, o principal ponto é oferecer produtos ou serviços que sejam valorizados pelo público-alvo.

Existem também outras estratégias rápidas e práticas que podem contribuir ainda mais para uma boa posição no mercado.

Comunicação transparente

A companhia precisa estar disponível para os clientes e ter um suporte on-line para responder dúvidas e perguntas de forma imediata.

A comunicação clara e transparente evita mal-entendidos e auxilia na construção da confiança e fidelidade.e-commerce

Feedback

A empresa deve incentivar os clientes a deixarem avaliações.

Demonstre que valoriza o feedback deles, respondendo aos comentários de forma construtiva e proativa.

Resolução de problemas

Se surgir algum contratempo, é importante que a companhia resolva de maneira rápida e eficaz.

Os clientes apreciam quando suas preocupações são tratadas com seriedade e eficiência. 

Boas experiências

Entregue além das expectativas para proporcionar uma boa experiência ao cliente.

Isso inclui atendimento exclusivo, produtos personalizados e gestos de cortesia. 

Equipe preparada

Certifique-se de que seu time está bem treinado e que possui as habilidades necessárias para lidar com uma variedade de situações, problemas e clientes. 

Tecnologia de ponta

A empresa deve se manter atualizada com as tendências e tecnologias do mercado.

Nesse contexto, é importante também estar atento às mudanças e às preferências dos consumidores para evoluir e alavancar as vendas. 

Redes sociais

Além das avaliações no Google, mantenha presença ativa em outras plataformas relevantes para o setor.

Redes sociais são um ótimo caminho para conquistar e fidelizar clientes. 

Avaliações positivas

Demonstre gratidão aos clientes pelos elogios públicos.

Compartilhe mensagens positivas nas redes sociais e destaque o agradecimento em sites ou diretamente com o cliente. 

Cliente insatisfeito?

Nesse caso, o ideal é não pedir avaliação e resolver o problema de forma amigável.

Se o comentário negativo já existe, a empresa deve responder com educação.

Quando não há solução imediata, é preciso devolver o dinheiro ao cliente.

*Jens Lachenmeier é CEO da Nordic Green, e-commerce que vende conjuntos prontos de plantas verdes em vasos de cerâmica – [email protected]

Sobre a Nordic Green

A Nordic Green é um e-commerce que vende conjuntos prontos de plantas verdes em vasos de cerâmica.

Fundada em 2021, com sede em São Paulo, a empresa foi idealizada por um dinamarquês com o desejo de trazer para dentro da casa dos brasileiros o bem-estar e a conexão com a natureza.

A companhia possui pontuação de cinco estrelas no Google avaliações.

Cada planta saudável é enviada com um cartão de cuidados e acesso direto aos especialistas. Para mais informações, acesse https://nordicgreen.com.br/.

Divulgação: NB Press Comunicação