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3 dicas para ter um plano empresarial infalível

por | jan 11, 2023 | Sem categoria, SalesTech

Você sabe que todo bom gestor deve saber que para administrar uma empresa e alcançar os melhores resultados, é preciso ter um bom plano e estratégias, além dos recursos financeiros, humanos e estruturais. Para criar um bom plano envolve tempo, estudo para entender bem seus números e fazer projeções realistas levando em consideração as expectativas do mercado.

Segundo pesquisas da PwC, o planejamento é precário para 98% das empresas e o principal roteiro para o crescimento do seu negócio será sua estratégia para 2023. Conheça 3 ensinamentos que ajudarão seu planejamento a ser infalível e sua empresa continuar crescendo no mercado:

Organização de planos estratégicos de gestão de crise

Ser um bom gestor empresarial requer mais do  saber guiar seus colaboradores e ter habilidades de comunicação eficazes. Para cumprir este papel com excelência é preciso estar preparado para momentos bons e ruins sem perder a confiança da equipe. Qualquer plano de negócios que envolva lidar com crises deve ter esta confiança, pois sem ela a equipe não estará preparada para imprevistos. 

Para delinear um plano de gestão de crise é necessário definir um planejamento onde serão escolhidos quais dos seus colaboradores vão agir se este momento chegar. Tendo este planejamento é possível minimizar qualquer resultado e voltar ao normal em um menor tempo.

Você tem um plano para gestão de crise? Se estas  três perguntas já foram respondidas, sua empresa está no caminho certo.

Quais os riscos que minha empresa pode enfrentar?

Como minha empresa consegue reagir se esses riscos acontecerem?

Quem irá agir nessas situações?

Integração de departamentos 

Em todas empresas existem vários setores com funções diferentes, mas que trabalham para o mesmo objetivo. E é exatamente pelo objetivo da sua empresa que esses setores precisam estar integrados! O grau de comprometimento e a unificação dos setores no alcance dos objetivos são fatores importantes para empresas permanecerem por muitos e muitos anos ativas no mercado. Além disso, essa integração ajuda no aumento de produtividade de todas equipes e como resultado, o aumento de lucratividade.

Promoção de resiliência

A palavra resiliência vem sido falada nas áreas de ciências humanas com mais frequência desde os anos 2000, mas este conceito foi inicialmente aplicado às ciências exatas para se referir à capacidade elástica de um corpo físico voltar ao seu estado normal após ser submetido a algum tipo de pressão. É exatamente por esta definição que a resiliência começou a fazer parte do dia a dia de todos. 

Ser uma pessoa resiliente é ser alguém que consegue recuperar-se de situações adversas e continuar a ter um desenvolvimento saudável, independente se for na área profissional ou pessoal. Promover a resiliência é indispensável para que todos os colaboradores consigam resolver e se adaptar a todas as situações que possam aparecer.

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